Vamos ser sócios?
Por que alguém propõe sociedade à outros?
Ou para que?
Quando o dinheiro que se tem não é suficiente para se ter alguma coisa que se quer mas somado com o dinheiro de outro se torna possível ter o se quer para si e o outro também consegue o que da mesma forma não conseguiria ter com o que como seu capital aí a sociedade é proposta!
O que que vocês acham de todos os que tem a sorte de ter um trabalho formal e um salário-mínimo como salário e um 13º no mesmo valor da gente juntar esses R$ 1.000,00 que cada um recebe como 13º e formarmos em sociedade uma empresa com um capital de até uns R$ 40 bilhões para investimento anual em sí mesma!
Em que a finalidade seja não depender inteiramente de haver alguém lhe oferecendo um trabalho para poder ter um prato de comida para comer, para poder se manter vivo, em que a finalidade seja produzir alimento sadio sem que contenha veneno ou transformado em veneno com nutrientes, sem envenenar a terra, a água, o ar, sem que a terra se torne estéril nesse processo, de cada um ter algum dinheiro para algum projeto seu, individual, que algum banco não emprestaria por não ser possível garantir que não teria algum, prejuízo nesse processo, ter dinheiro para que os filhos se os tiverem não tenham que abandonar os estudos para garantir o sustento da família, não tenham que abandonar algum projeto deles de realização existencial para manter a si próprios ou o restante da família vivos! Em que a finalidade seja uma vida com um básico de saúde física e mental, de bem estar físico e mental!
E também de oferecer trabalho para quem não o tem, para também poderem viver!
O que que vocês acham da ideia?
Se alguém que ganha mais de um salário mínimo como salário e um 13º maior do que esse mínimo ou ainda é autônomo e quiser também pode participar da sociedade mas com o mesmo capital de todos os outros, ou seja, um salário-mínimo, para que todos tenham direitos iguais!
O que que vocês acham?
Hoje em dia, quando todos tem um smartfone, em um aplicativo de celular se pode fazer com que todos se comuniquem com todos e todos participem de tudo assim conjuntamente, tranquilamente, em uma de paz e amor,... mesmo!