Sobre imageSobre imageSobre image
Vocês que ganham salário-mínimo, recebem por trabalho, ou do governo, de alguma forma, vivem tendo o salário-mínimo como o dinheiro que possuem para se manter, vocês precisam de babás? Não conseguem caminhar sozinhos? São como ceguinhos  tendo que atravessar uma via movimentada à espera de alguém que os  peguem pelo braço, e os guiem até o outro lado da rua?
Eu acho que vocês estão mosqueando! ..É...mosqueando!
Vocês vivem em um país que apesar de pobre, e cheio de problemas presta assistência médica gratuita até para aqueles que no país são os seus indigentes, os de organismos deteriorados, os de cérebros deteriorados, os que não conseguem manter a si próprios e viverem entre as outras pessoas. E também dá, oferece educação gratuita para toda a sua população. Oferece para todas as pessoas, dá para todos a oportunidade de adquirir saber, conhecimento. Assim como dar ouro para alguém. Dar a todos a possibilidade de terem o que poderiam trocar por um pedaço de pão, por alimento, algo para trocar pelo quiserem, alguma coisa que para todos poderia ser útil de alguma forma. O conhecimento, o saber, saber fazer alguma coisa, compreender alguma de alguma coisa. E nesse país há espaços enormes sobrando ainda, quando em outros o alimento já está sendo cultivado em andares sobrepostos uns aos outros, canteiros com terra , dispostos verticalmente, como edifícios modernos!
Não possuem mais espaços para neles se dedicarem a produzir algo! Se amontoam em cubículos cada vez menores e cada vez mais caros!" E a vida, a vida além da humana se resume a alguns bichos vivendo em prisões para bichos expostos a visitação pública! Curiosidades biológicas!
Vocês não se animariam a andar com as próprias pernas, a aprenderem a caminhar sozinhos?
Eu acho que não é tão difícil assim!
Vocês que ganham salário-mínimo e recebem um 13º salário eu acho que poderiam fazer uma grande coisa com esse dinheiro, para vocês mesmos, ao invés de com esse dinheiro comprar um sofá novo ou um telefone novo!
Com o telefone que cada um de vocês têm, o que que vocês acham de cada um telefonar para cada um ou para todos que conhecer e dizer: vamos depositar o nosso 13º em uma conta conjunta? Vamos fazer um bolão com o dinheiro que a gente tem? Se nos juntarmos todos, os que vivem de salário-mínimo e recebem um13º, seria como acertar na Loteria com um prêmio de 40 bilhões de reais! Se cada um pegar a sua parte, vai ter apenas o salário que depositou, mas quanta coisa que a gente poderia fazer por nós mesmos com esse dinheiro? A gente poderia solicitar ao governo um relatório com as terras disponíveis para venda, de propriedade do governo ou de posse de pessoas comuns! Quarenta bilhões de reais não é pouco dinheiro, a gente poderia se tornar proprietário de meios de produção, donos das terras que produzem o nosso alimento, e nelas produzir alimento não visando o lucro em dinheiro acima de tudo, mas visando produzir alimento sadio, para nossos corpos e para nossas almas! A gente poderia financiar os sonhos e os projetos de muitos de nós, e até ajudar aqueles que nem esse salário-mínimo tem para viver! Desses quarentas bilhões, digamos trinta bilhões para compra de terras e dez seriam para a compra de tratores, colheitadeiras e pagamentos de salários! Fazer anúncios em jornais: "Precisa-se de técnicos agrícolas para administrar a produção de alimentos e que tenham um compromisso com uma outra noção do que seja cultivar alimento, trabalhar a terra, fertilizar o solo. Para organizar e realizar a produção de alimento com o compromisso de que a terra não seja envenenada, que a água de todos não seja envenenada nesse processo e o que seja produzido não seja inseticida com nutrientes!"
A gente poderia produzir o nosso próprio alimento e uma parte teria que ser produzida para venda pois haveria a necessidade de geração de dinheiro para pagamento de salários de técnicos agrícolas, e despesas gerais e até dinheiro para reinvestimento!
Serem donos dos próprio nariz, dependerem menos dos outros, não terem que para tudo ficar esperando algum sentimento de humanidade de algum governante ou ser apenas, sempre um joguete nas mãos dos outros quando não ainda apenas uma piada de falta de inteligência para aqueles que se oferecem para ajudar de alguma forma!
Não se animam?...Não?... Não se animam a se tornarem donos dos destinos de vocês mesmos?
Não se animam a construir os destinos de vocês mesmos, as suas próprias estradas, os seus próprios caminhos? Fazer grandes coisas na vida, vocês mesmos, por vocês mesmos e para vocês mesmos?
Vocês podem! Vocês juntos podem!
O dinheiro para isso vocês teriam!
Não se animam? Não?