As vezes passava aqui pela rua em que moro, pelas ruas próximas, uma kombi, antigona, já meio caindo aos pedaços, com um megafone em funcionamento, oferecendo produtos para limpeza doméstica, em garrafas pet, fabricadas artesanalmente! ..É 1 real o litro,.. 5 litros por dois reais, ...quem vai querer?
Eu me imaginei numa kombi dessas, em movimento no cosmos, entre galáxias e galáxias, da mesma forma, com o mesmo megafone, próximo de cada uma delas.... repetindo uma oferta da mesma forma, fazendo publicidade da mesma forma,... Quem vai querer?
Quem vai querer a receita de vida dos terráqueos? É a receita de vida dos terráqueos, quem vai querer?
Quem vai querer todos os seus cursos d'água transformados em valas de esgoto?
Quem vai querer comer alimento envenenado ou transformado em veneno com nutrientes?
Quem vai querer os solos do seu planeta transformados em desertos cheios de arsênico?
Quem vai querer tudo o que estiver vivo, tudo o que houver vivo no seu planeta mas que para os terráqueos não tenha alguma serventia...morto?
Quem vai querer ter como norma para a convivência entre as pessoas do seu planeta a sola do sapato na cara e esfregada na alma daquele que não tiver inteligência para evitar ou que não conseguir distinguir uma coisa dessas de carinho e afeto?
Quem vai querer?
Quem vai querer receita de vida dos terráqueos, ....quem vai querer.... é a receita de vida dos terráqueos,...é a receita de vida dos terráqueos, quem vai querer?
Olha a receita de vida dos terráqueos, é a receita de vida dos terráqueos,...quem vai querer?
Por esse universo que me é visível todo, de galáxia em galáxia! Quem vai querer?
Alguém chegaria a querer?