Falando sério
O que vocês jovens, adolescentes , pobres, procuram, tentam encontrar, buscam no tráfico de drogas? Algo além do barraco miserável, do ônibus lotado todo dia de manhã cedo para ter como salário o que não é suficiente para um básico de vida sadia? E não há nem isso hoje em dia para se viver? Um emprego com direito a um salário mínimo como pagamento por trabalho? E muito menos com direito a carteira assinada e contribuição previdenciária para ter um dinheiro para se manter quando chegar a velhice, ou ficar doente, ou acontecer de ser atropelado por alguém? Na escola não chega a compreender nada de alguma coisa, nada que sirva para ter alguma coisa mais do que isso? Nada além de pobreza, miséria, como perspectiva futura?
O traficar te oferece emoções fortes e dinheiro? O sonhar, quem sabe, em chegar a ter a casa com piscina que o chefe do tráfico tem?
Mas vejam o que é gerado nisso!
Essa gente toda da qual vocês fazem parte, acordando todo dia, para encarar o ônibus lotado e o dia de trabalho, dia após dia, tendo que viver e cuidar dos seus filhos no meio do tiroteio de vocês com a polícia ou no tiroteio de vocês com grupos rivais na disputa pelo direito ao mercado de consumo. E quantos dos filhos dessa gente, de vocês mesmos, morrendo por balas perdidas?
E essa sonhada casa com piscina viria através da desgraça de quanta gente, viciada, numa compulsão incontrolável por consumir o que faz o seu cérebro sair pelo seu próprio cú? Viciados em algo que serve para desfazer a si e se desfazer de si! Quantos adolescentes morrendo por overdose muitas vezes proposital? Ter essa sonhada casa com piscina com essa multidão de pedaços de papelão em baixo de marquises com pessoas enroladas em alguns trapos , dormindo, pedindo moedinhas para consumir o que os leva a esse estado e pedindo também alguma coisa para comer? Para tornar mais interessante a vida tediosa de toda uma gente rica em dinheiro, mas sem sonhos, sem projetos na vida, e para quem o bom mesmo é esse curtir o desfazer de si e o se desfazer de si, e dos outros, através de drogas e sexo, através do " caral.. no ânus e do caral... na boca" dos outros e no próprio ânus e na própria boca, que é algo que é também para se curtir na vida.
E com o exemplo diário daqueles que se colocam como governantes do que fazem na vida para terem o seu muito dinheiro?
Falando sério, sem querer dar uma de freira Jorgina, ou pastor Jorge!
Há no mundo, como exemplo, uma imagem de um homem pregado numa cruz, em um entardecer vermelho, em cima de um monte, dizendo em sua morte:
Vejam! Não há no mundo só gente que faz da vida um exercício de semear desgraças! Que encontra no fazer isso um exercício para sua inteligência e criatividade, o seu prazer na vida, razão de sua vida e do seu existir! O seu maior prazer no ferrar o outro, no desgraçar o outro, no esfregar a sola do seu sapato na alma do outro! Há também no mundo pessoas capazes do seu contrário, de darem suas vidas, de se deixarem pregar em uma cruz na esperança das pessoas viverem de outra forma, com um outro sentimento de uns pelos outros. Não faça você também ou pelo menos tente não fazer da tua vida apenas um semear...desgraça!
Um homem, como qualquer um de todos nós, sem um parentesco maior com o Criador do que o de todos nós.
E eu acho que esse não fazer da vida um semear desgraças não se realiza frequentando templos, assistindo cerimônias, participando de rituais ou confessando e pedindo perdão e penitência para um auto nomeado e declarado representante do Criador e do seu auto nomeado Filho! Não se consegue evitar que as pessoas se matem umas as outras ameaçando com o fogo dos infernos ou imbecilizando, cretinizando e idiotizando as pessoas!
E eu acho também que não é através dessa gente que usa a intenção de Jesus Cristo para encher os bolsos com o dinheiro de vocês, do dinheiro que não é suficiente para um básico de vida sadia para vocês, e se colocarem como administradores do dinheiro dos impostos através da ajuda de vocês em processos eleitorais, via voto, em processos democráticos de escolha de governantes, que alguma coisa vai mudar nesse sentido!
E não esperando por esperar alguma recompensa após a morte. Mas quem sabe, talvez, em respeito e consideração pelo amor do Seu Jesus, pelo sentimento dele em relação a todos nós.
Mas vejam vocês! Em todas essas vilas, em que, hoje em dia, há uma boca de fumo, um gerente do tráfico, há uma grande quantidade de pessoas trabalhando, tentando viver honestamente, e tendo um salário-mínimo como pagamento por trabalho e até direito a um 13º salário no ano. Se se consegue fazer o milagre de viver com esse dinheiro, que já foi bem menor, bem que se poderia fazer o sacrifício de se depositar esse 13º em uma conta conjunta e através desse sacrifício fazer alguma coisa por si e não apenas para si mas para todos. Se se somar o de todos nessa situação no país se teria uma conta com 40 bilhões de reais em nome de todos vocês, não de apenas um de vocês, mas ainda assim de cada um de vocês. Se esse dinheiro for usado todo para comprar terra, para produzir alimento, para vocês mesmos, deixaria de haver o perigo do desfalque. De alguém esperto ou um grupo de espertos se adonarem desse dinheiro. Transformado em terras ou em lojas, de distribuição de alimentos, eletrodomésticos, máquinas, ferramentas, móveis, material de construção, transformado em estoque ou em um conjunto de bens materiais não seria algo tão fácil de se tirar como papel moeda ou algo tão suscetível de perder o valor como ações de uma fábrica ou indústria. Vinte bilhões para compra de terras e 10 bilhões para colocá-las a produzir. Alimento. Sadio. Sem veneno. Sem estar transformado em veneno com nutrientes. Sem envenenar a terra. Sem envenenar a água. Sem envenenar o ar. O que vocês gostariam de ter para comer? O que vocês gostariam de ter cultivados nessa terra, de vocês, para comer? Franguinhos caipiras, sem antibióticos ou hormônios? Milho não transgênico? Paçoca, angu,polenta, bolo, pão,amido? Ovos? Feijão? Arroz?...O que vocês quiserem!...Todo um universo para a vontade e a inteligência de vocês!...
Nesse processo, se a terra fosse usada unicamente para produção de frango caipira, para se obter lucro, haveria a criação possível de uns 4 milhões de empregos por ano com um salário-mínimo como pagamento por trabalho e um 13º que se investido, nesse mesmo processo, como o 13° de vocês faria a cada ano 4 milhões de desempregados empregados e sócios de vocês nisso.
E ainda sobrariam 10 bilhões! Para financiar os sonhos e os projetos de vocês e dos filhos de vocês. Daqueles que os tiverem! Sem haver a necessidade de algum bem, casa, carro, para dar de garantia a algum banco do dinheiro emprestado ser devolvido. Afinal, o dinheiro seria o de vocês mesmos!
Não é mais difícil fazer uma coisa dessas do que é para uma pessoa como eu, tendo ingerido a quarta parte de um ponto de LSD, colocar para ferver uma chaleira de água!... O que vem a ser realmente uma chaleira de água? Chaleira com água? Não sei!...Realmente...não sei!
Vejam vocês! Vocês têm esse dinheiro! Vocês têm um dinheiro para investir em vocês mesmos! E liberdade para fazê-lo! Em uma livre iniciativa e em uma livre competição! Com o exército para garantir o que for de vocês, o que for garantido pelas leis do país, o direito de ter algo de vocês mesmo como fruto do trabalho de vocês!
Há todo um universo que vocês podem explorar, dar para os cérebros de vocês, para as vidas de vocês! A única que pode impedir ou limitar vocês é exatamente o cérebro de cada um de vocês, o que cada um de vocês têm como cérebro!
O que se deve ter como básico na vida, qualquer que seja a forma de se organizar economicamente é o direito de se auto determinar, o direito de ter vontade própria e o direito de ser dono do próprio nariz, na vida.
O que aqueles que se colocam como governantes em seus povos, devem buscar ou promover é desenvolvimento humano. Fazer com que todos os habitantes do seu país sejam donos do próprio nariz, pessoas com vontade própria, independentes, com meios para manterem a si próprios e não um grupo de pessoa, apenas, para servir de joguete nas mãos de um ou outro. Sempre! E também o que os povos, as pessoas individualmente ou no seu todo devem buscar. Não serem sempre, e sempre, apenas uma piada de falta de inteligência para seus governantes!
Enfim, há esperanças, e em vocês mesmo! No nosso país ainda há o que preservar em termos de vida além da humana! Em termos de riqueza, do que chega a ser mesmo riqueza! há toda uma flora e fauna a preservar, ainda viva, existente! Há espaços, expostos as Sol, para cultivar alimento! O que em outros países já não há mais!
É preciso cuidar das águas dos rios, ...é preciso cuidar da fertilidade dos solos, ..é preciso multiplicar o alimento das outras espécies, também. Porque, eu acho que cabe a espécie dominante no planeta fazer isso!