Trabalhando a tantas décadas como psiquiatra na clínica Dr. Valcourt nunca havia presenciado, visto um caso desses, de tamanha demonstração de insanidade mental, de uma quantidade tão grande de maníacos sexuais, pessoas criminosas, parasitas e assassinos de bobalhões, se juntando para fazer com que um demente, roubado e violentado por um deles, morresse, vivesse até morrer, tendo em seu cérebro a imagem do rosto de sua mãe sendo agredido, violentado por todos,  por não ter aquele que o violentou, um deles, conseguido dar para a boca e a cabeça do demente a serventia que queria dar. A única que chegaria a ter para ele e para todos eles!

Tantos criminosos juntos e durante tanto tempo se ocupando de humilhar, ofender, atormentar, alguém que eles se juntaram para desgraçar! E viver até morrer acusado do que se deve acusar em um caso desses para não se ter problemas legais e com a opinião pública. De terem feito o que fizeram e estarem fazendo o que fazem por ser a pessoa em questão indigente moralmente!

Nunca havia presenciado uma quantidade tão grande de pessoas limpas organicamente, inteligentes, talentosas, de belas feições, tornando  visível para um demente idiota toda a sordidez, toda a escrotidão, toda a  canalhice, toda a cafajestice em que cada um deles consiste, toda a torpeza contida em cada um deles!