A insuficiência cerebral  ou a falta de inteligência é um problema de saúde pública e como tal deve ser tratado da mesma forma que uma insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória!

Não se resolve um problema de insuficiência hepática, digamos, dando um tiro no fígado, ou não é a melhor maneira de resolvê-lo!

Um país se desenvolve ou atinge um determinado grau de desenvolvimento econômico de acordo com o grau de desenvolvimento intelectual do seu povo e se não está desenvolvido e se quer desenvolve-lo o que é preciso fazer, a meu ver, é desenvolver o individuo ou a pessoa ou intelectualmente aqueles que não o estão.

E algo que pode ser feito tranquilamente!

Há hoje em dia conhecimento de que uns quatro suplementos alimentares se adicionados a dieta de uma gestante fazem com que o bebê nasça mais saudável física e mentalmente do que quando essa suplementação não é feita. E essa suplementação pode e deve ser feita às gestantes pobres, as que ganham pouco e aquelas que nada tem, já que as com mais posses, com acesso à informação, conhecimento, saber, e tendo mais dinheiro podem fazer essa suplementação por conta própria!

E que todas essas crianças, tendo nascido com uma riqueza maior em força e inteligência, melhor alimentadas, com acesso a conhecimento, saber, instrução e sendo oferecidos por parte do governo para todas elas um meio decente para se manter, teriam um futuro, ou uma vida diferente daquela que teriam se uma iniciativa dessas por parte de um governo não se realizasse.

Se diminuiria ou se acabaria com a pobreza e a miséria e se depois disso, tendo todos um meio decente para se manter, houvesse criminalidade, aí sim, se poderia atribuir à essa criminalidade, a índole daquele que a praticar, o seu único motivo!