Sobre imageSobre imageSobre image
Vamos todos!
Preparem suas carroças, seus cavalos!
Peguem suas bateias!
Todos em direção ao Pantanal Mato-Grossense e ao Amazonas!
O maior filão, o melhor veio, é de quem chegar primeiro!
Yuppi!...Yuppi...em desabalada carreira...é de quem chegar primeiro!

É uma pena que no planeta Terra a espécie animal que no planeta é a dominante reduza a vida no planeta à sua própria espécie e ao que lhe serve de alimento, à ela e ao que ela devora, seus porcos, suas galinhas, seus bois, seus patos, seus cabritos ,sua soja, seu milho, seu trigo encharcado de herbicida e inseticida e finalmente transformado em inseticida com nutrientes. Acabe com tudo o que existe de vivo e que enriquece a vida e emporcalhe e envenene tudo ao seu redor, em uma corrida pelo ouro! E viva, saciando sua sede com a água que retira de suas valas de esgoto e fazendo da vida um exercício de esfregar, um na cara do outro a sua sola do sapato, a enfiar um na boca do outro a sua sola do sapato, um a esfregar a sola do sapato um na alma do outro, no cérebro do outro no que se realiza existencialmente, no que encontra o seu maior prazer.
Entre as espécies existentes a única, talvez, que escraviza ao da mesma espécie e a única que se ocupa de destruir ao da mesma espécie como espécie, de destruir ao da mesma espécie em sua dignidade!

O Brasil é proprietário das terras do Amazonas e das riquezas que lá estão assim como das terras e das riquezas de todos os Estados que constituem o país. E o exército brasileiro tem a obrigação de garantir a soberania dos brasileiros sobre o que constitui o seu país! Mas vocês não acham que botar fogo em tudo o que se puder, matar tudo o que existe de vivo nas matas, para com isso obter riqueza material, papel-moeda, ouro, o que se pode trocar por alimento, roupas, enfim, bens materiais, em uma cega e estúpida corrida do ouro é no mínimo uma "cagada"?
Porque a floresta e a vida que nela há apesar de não servir de alimento para o corpo ou não poder ser trocada por papel-moeda é uma riqueza, é alimento, não para o corpo, mas para a alma humana! E deve ser preservada. Se deve preservar as nossas matas e a vida quer nelas há, se deve considerar a Floresta Amazônica e vida que nela há ALIMENTO PARA A ALMA DO HOMEM BRASILEIRO! E como tal preservá-la. Não apenas a Floresta Amazônica mas tudo o que ainda e existe, a Mata Atlântica, o Pantanal Matogrossense de ALIMENTO PARA A ALMA DO HOMEM BRASILEIRO! À mim me parece que esse querer preservar o que ainda existe de vida no Brasil, além da vida humana por parte de europeus e norte americano é uma intenção de proteger o ALIMENTO DA ALMA DO HOMEM BRASILEIRO porque apesar de não serem cidadãos brasileiros, de aqui não terem nascido e de aqui não viverem, essa vida que tentam preservar também para eles é alimento, ALIMENTO PARA A ALMA HUMANA, porque nos seus países, a mesma cegueira e a mesma estupidez que aqui há e aquí vive , se encarregou de matar.

Pelo que eu sei, por ter lido em algum lugar, há na Amazônia diversos grupos que se dedicam a tentar viver naquela região e se dedicam a atividades agrícolas de umas forma que não haja dano para a floresta, para a vida que nela há. E também que naquela região há um conflito entre seus interesses e grupos de pessoas que se dedicam a obter riqueza através de exploração imobiliária, digamos, a queimar áreas de florestas, legalizá-las, obter junto a cartórios direito de posse sobre essas áreas, por terem posto fogo nelas, terem morto o que nelas vivo havia, vende-las e nisso obter fortuna!
Eu acho que se a intenção por parte do governo é promover desenvolvimento, digamos, naquela área esse desenvolvimento se realizaria bem melhor, impedindo queimadas, impedindo qualquer atividade econômica naquela árera que implique em dano à floresta e à vida e incentivando as práticas agrícolas por parte dos grupos mencionados, sendo que a que uma delas, a que eu lembro, se refere ao cultivo do cacau, sob a sombra das árvores da floresta, sem dano a floresta ou a vida que nela há!
Para mim, riqueza material, deve vir em consequência, deve ser consequência de se fazer cursos de água, limpos, ainda mais limpos, ou multiplicando a vida que neles há, fertilizando a Terra e não o seu contrário, a tornando estéril e envenenada e multiplicando, nas matas , a vida , multiplicando o  que nelas serve de alimento para as outras espécies! E se querem exportar mogno que o façam, mas que o plantem para isso, e se leva muito tempo para que ele cresça que o deixem de herança para seus filhos!