04 Oct

O sr. sabia que Alá não é apenas pai mas é também mãe?

Que esse sentimento de uma mãe em relação ao que nela se cria, que o cria em seu corpo e o alimenta com o que no seu corpo se cria, e em um sentimento de afeto, em algo que se torna alimento para o corpo e para a alma, é um sentimento daquele que a tudo e a todos criou ou o sentimento de algo infinito e eterno em relação a algo que resulta do que está contido em um infinitésimo seu, que apesar de apenas infinitésimo é algo que no corpo desse ser se cria ?

O mesmo sentimento, na fêmea do leopardo com o seu filhote ao lado e que te faria em pedaços se visse em você uma ameaça e na gazela que se deixa devorar para que os filhotes correndo ao seu lado consigam escapar, se manterem vivos! Uma tem garras e presas, força, ímpeto, reage matando o que para ela é ameaça, a outra, por não ter nem garras e nem presas defende a sua cria se deixando devorar!

É algo que resulta do que está dentro de um infinitésimo e de um mesmo e único infinitésimo tudo o que existe de vivo resulta, de algo que se articula de muitas formas diferentes!

Acho que não vem ao caso, né! Israel já é o país dominante na região em que o sr. vive, né! Se resolvesse ampliar seu território anexando o  território do Irã ao seu, o exército do sr. conseguiria impedir? Se o sr. tivesse armas atômicas não chegaria a cogitar isso, né? Tendo colocado à sua disposição o arsenal nuclear do país mais rico e poderoso do planeta o sr. não pensaria em fabricar armas atômicas pensando em com elas destruir Israel, obviamente, né?

O que aconteceu com os povos árabes? Eu quase nada sei, mas houve ao que parece um período bem mais criativo na história de vocês, bem diferente da atual decadência, do obscurantismo todo! Eu sinceramente acho que uma noção religiosa não deve ser usada como instrumento de dominação, para se exercer domínio sobre um povo! Nenhuma religião deve existir para imbecilizar, cretinizar, idiotizar as pessoas, para através dela grupos de pessoas obterem regalias e privilégios, e não deve ser usada para matar, para justificar matar alguém do seu próprio povo! Realmente eu nada sei do que Maomé escreveu, de suas ideias, também compreendo que povos que vivem de formas diferentes se organizam de uma forma em que o papel de cada um na sociedade é diferente da que teriam em povos que vivem de forma diversa!

Mas seja de que forma forma for, o que faz viver  e o que destrói o ser humano é o mesmo!

Porque uma mulher não poderia ou não deveria ter os mesmos desejos de se realizar como indivíduo, como ser, que um homem? Apenas parir, manter a casa limpa, a roupa limpa, a comida pronta, servida em pratos limpos e mantidos limpos? Algumas talvez não desejem outra coisa mas outras, que desejem mais do que isso, por que não?

O sr. gostaria de ser para seus pais apenas mercadoria, objeto para se conseguir algum dinheiro?

O sr. gostaria de não ter o direito de ter vontade própria?

O sr. gostaria de ser apenas um escravo com a finalidade de procriar?

Eu não acho que isso possa ser vontade Alá, pois Alá não é apenas pai mas também mãe e Alá não desejaria isso para si próprio!

E eu acho que um governante não deve ver o seu povo como apenas um grupo de pessoas que deve estar sempre à sua disposição, mas como seres humanos e que como seres humanos devem buscar serem donos de seus próprios destinos, de suas próprias vidas!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.