Ou sem a noção de Deus bíblica, da religião judaica, cristã, mas com a minha própria noção do que seja Deus, do que seja o que em cada um de nós está vivo, do que resulta, do que sejamos nós neste universo, da nossa origem comum e do nosso grau de parentesco com o Deus que eu deduzo existir neste universo, presente em algum lugar, material, e com o qual nós nos vamos encontrar um dia, talvez, mas em vida e não após a morte que , pelo que deduzo, não chega a existir, ´para nenhum de nós, assim como algo definitivo de uma forma eterna!
Nós vivemos em um tempo infinito e em um espaço infinito! Alguém saberia dizer ou poderia imaginar o que aconteceu neste infinito tempo anterior a existência de cada um de nós ou deste universo de infinitésimos?
E a existência deste Deus que deduzo existir se deduz de uma forma lógica, através de um Mobral de física que eu criei para mim mesmo, e a partir da noção bíblica e cristã, e a partir disso, do que chego a ter como o meu Mobral de Teologia, ou do que eu chego a ter como sendo esse ser, do que eu possa chegar a compreender do que seja e de suas intenções em relação a nós, infinitésimos seus!