29 Jul

Religião para mim bem que poderia ser o Código Penal Civil!

Ou algo relativo a não ser criminoso nem em relação ao outro e nem em relação à si mesmo!

Ou ainda cultivar o que faz uma pessoa viver, aquilo que na vida faz bem a vida e evitar aquilo que a destrói!

Na religião judaica algumas noções das coisas me parecem corretas, algo como se dar conta de tudo ser um produto de criação de um Ser Eterno, de sermos apenas pó mas todo o resto apenas fábulas e tentativas de compreender as coisas com o conhecimento da época! Para mim a coisa já não está correta em Adão e Eva no paraíso pois , a meu ver, a vida não foi posta daquela forma como foi escrita ou seja do motivo da expulsão de Adão e Eva do paraíso: dessa árvore, da árvore do bem e do mal não comerás! A meu ver a vida está posta de outra forma: dessa árvore terás que comer para viver, será alimento para tua alma e para o teu corpo! Mas nessa árvore há dois frutos, que se confundem as vezes! Um o fruto do bem, que te levará à vida, à saúde e ao bem estar físico e mental  e outro o fruto do mal, que te levará à ruina,  à doença, à desgraça e à morte! De saber discernir, compreender o que é um e o que é  outro dependerá o teu futuro, a tua existência!

Há requisitos para a vida humana, para a existência humana nesse planeta, estabelecidos pelo Criador! Será preciso que tu tenhas um pingo que seja de inteligência para que tu vivas nesse planeta e para que a vida nesse planeta se mantenha pois, sendo o homem a espécie dominante nesse planeta também a vida de todas as outras espécies dependerá do que o homem tiver como inteligência! Do que tu tiveres como inteligência! 

E Jesus Cristo, sua mensagem, eu vejo de outra forma!

O vejo, no alto de um monte, num fim de tarde avermelhado, pregado numa cruz, dizendo:

Veja! Não há no homem apenas um lado, ou apenas uma força! O homem não é apenas a espécie que tem no destruir o da mesma espécie, o seu  maior prazer, sua razão de existir, alegria para sua alma, exercício para sua inteligência! Não é apenas odio, asco e desprezo pelo da sua  própria espécie o sentimento que chega a ter! Não são apenas homens desse tipo, que fazem da vida um semear desgraça, o que existe entre os homens! Há também , entre os homens, aqueles que tentam fazer da vida um exercício oposto, O semear aquilo que faz viver o homem, aquilo que para a alma humana é o alimento: o afeto! O afeto de um ser humano por outro! Não há no homem apenas ódio, há também amor! 

Não faça você também da vida um exercício de ódio pelo teu semelhante sem nenhum motivo além de encontrares prazer nisso! Não busque na vida o teu prazer, e até o prazer do orgasmo no ódio, no asco e no desprezo pelo teu semelhante! Não semeie infernos, não semeie a desgraça! Tente, pelo menos tente, que na tua vida haja ou o que seja semeado seja o afeto!

O que na minha opinião não tem nada a ver com o que o que as pessoas que se adonaram de Cristo em algo como Jesus Representações LTDA, com organograma, com cargos e hierarquia. Em algo em que o que antes os homens faziam por sua índole, em exercer domínio sobre as pessoas ter passado a ser feito  em nome de Cristo! Eu acho que o que Jesus pretendia não era propriamente imbecilizar ou idiotizar ou cretinizar as pessoas!

Nem torturar ou matar pessoas por viverem suas  vidas não de acordo com alguma de suas regras! Não matar, mas esclarecer e orientar! E também não acho que algo assim deva ser usado para exercer domínio sobre  as pessoas do seu povo ou sobre outros povos!

Jesus mataria alguém por discordar de alguma forma de suas ideias?

E Maomé, mataria alguém do seu próprio povo por discordar de alguma forma de suas ideias? 

Esse exercer domínio sobre o seu o seu povo através de suas ideias e além disso se sobrepor a outros povos, subjugá-los  era intenção de Maomé ou da mesma forma que com Jesus as suas ideias passaram a ser usadas, por outras pessoas, para um outro fim que não era propriamente o que Maomé pretendia? 

Eu não sei, não li nada e não sei nada dele além de uma ou duas citações conhecidas por todos: quando Maomé não vai à montanha a montanha vai a Maomé!

Eu me refiro a isso pois ontem vi no celular algo referente à um homem ter sido condenado à morte por ter se tornado cristão! No Irã! No país dos aiatolás!

Maomé mandaria matar alguém do seu povo que preferisse ouvir à Cristo do que à ele?

Eu acho que não!

A Igreja Católica a alguns séculos atrás também torturava, matava, queimava pessoas em fogueiras acusando-as de bruxaria! Ameaçou Galileu Galilei com a morte na fogueira caso não voltasse atrás no que disse de que não era o Sol que girava em  torno da Terra, mas a Terra em volta do Sol!

Enfim, dogmas foram criados, coisas pensadas e ditas e que foram estabelecidas como verdades absolutas e inquestionáveis e pessoas foram mortas e torturadas por estar em desacordo de alguma forma com esses dogmas!

Eu acho que os árabes com sua religião estão muito atrasados em relação aos povos do ocidente! No Ocidente a muito tempo religião e assuntos de Estado foram separados, religião uma coisa, assuntos de Estado outra!

E nessa rivalidade tribal com o povo judeu acho que levaram a pior!

O povo judeu, mesmo perdendo seu território, deixando o que era a sua pátria, ainda assim, se manteve coeso, manteve sua identidade como povo em sua religião e se tornaram a meu ver dominantes no planeta, mesmo quando não tinham mais território e nem exército. Se tornaram importantes e influentes se tornando donos de moeda, dinheiro, e adquirindo cultura e saber, pondo seus filhos em escolas, investindo na educação deles! E hoje, têm de novo seu território, um exército bem armado e bem comandado, armas atômicas "enmocozadas", ao que se diz, e o arsenal atômico do país mais rico e poderoso do planeta colocado a sua disposição! Aliado deles!

Qual o motivo da rivalidade tribal?

Se considerarem mais inteligentes?

Superiores aos outros?

E vocês o que acham ? Não acham que o que eles fazem é mais inteligente do que o que vocês fazem?

Vocês, ou digamos os talibãs! Vocês não acham que fazer o que vocês fazem com as suas mulheres é pouco inteligente?

As mulheres judaicas ou hebraicas sei lá andam com um  AR-15 nos ombros! Aprendem a usá-lo! Aprendem a lutar, a se defender! Os homens judeus ensinam suas mulheres a lutar, e lhes dão armas para se defender! Enquanto vocês as vestem com burcas, fazem de suas mulheres, das mães dos filhos de vocês algo ridículo! E os judeus não tem a sua economia, ou a vida do seu povo atrelada a algo que não dura muito tempo! Vocês fizeram com o dinheiro do petróleo, algo que os povos de vocês tenham como se manter, viver em prosperidade  quando o dinheiro do petróleo acabar? O petróleo já não é mais necessário como combustível mas ainda é para a fabricação de plásticos! E depois, quando o petróleo já não for mais a fonte de renda de vocês terão outra a disposição!

Voltando ao assunto anterior! Jeová e Alá são a mesma pessoa! Aquele que criou os árabes também criou os judeus!

O que é alimento para a alma de um judeu também é alimento para a alma de um árabe! O que é veneno para um também é para o outro!

O que na vida faz viver e o que na vida é veneno o é para todos os seres humanos independentemente de sua cultura ou raça ou forma de se organizar em sociedade!

Enfim, eu não vejo razão para haver tanta estupidez por parte daqueles que são os que governam os povos, ou que se colocam como seus governantes!

Ah! ..Eu me  lembrei de uma coisa...

Uma amiga da minha mãe, conterrânea dela, e que estava numa "m" federal, vivendo de salário- mínimo de uma aposentadoria que havia conseguido com ajuda de amigos, pois era dona de casa, nunca havia contribuído para o INPS e o marido ainda estava vivo! A deixou! Foi morar em outro lugar! O dinheiro não dava para o mês inteiro e aos domingos ela vinha filar um rango na casa da minha mãe! A minha mãe aproveitava e pedia para jogar cartas com ela! Minha mãe gostava de jogar cartas e sempre pedia para que eu jogasse com ela mas nos últimos tempos eu não queria mais, me negava e quando vinha essa amiga ela matava a  saudade do carteado! Minha mãe acho que ganhava todas mas as vezes a coisa acontecia de um jeito tão infausto para essa amiga da minha mãe que ela não encontrava outra coisa para dizer a não ser soltar um: -Vai tomar na cú, ou na teu cú, algo assim! E minha mãe desatava a rir!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.