31 May

Quem na Rússia, no começo do século passado, durante a chamada Revolução Comunista, qual dos comandantes de exércitos, se fez passar por sonso, por alguém não muito inteligente, para que os outros não vissem nele uma ameaça!

Quem ao triunfar a revolução, aos poucos, ao longo tempo, aos poucos, colocou no comando de  todos os postos-chave do país pessoas da sua completa confiança e quando o líder dessa revolução morreu se adonou do país! O que os outros relutaram em fazer, não conseguiram se impelir a fazer, esse homem não se importou de fazer! Queimar aldeias e tanger seus habitantes para construir fábricas, dar início a um processo de industrializar o país! Aqueles a quem eles fizeram lutar nessa revolução dizendo a eles que teriam seu pedaço de terra, para cultivar e viver! Quem matou praticamente todos expoentes dessa revolução! Quem naquele país realizou uma  orgia de assassinatos! Quem naquele país criou um clima de terror , onde  em todas as casas , a noite, todos temiam que o carro do Serviço de Segurança do país estacionasse à sua porta, para levá-los, para a prisão e para a morte! Em seu prazer de assassino genial! Quem matou, centenas de milhares?,milhões? de habitantes do seu próprio país, do seu próprio povo!? Quantas vidas destruiu! Em seu prazer de assassino genial! Quem para demonstrar a sua inteligência superior, de assassino genial, matou praticamente todo o oficialato do seu próprio exército, os mais inteligentes, os mais talentosos, os mais experientes? Quem proibiu o ensino de táticas modernas de guerra nas escolas militares taxando-as de burguesas e contra revolucionárias? Quem deixou o exército do seu próprio país sem comando e despreparado? Quem é o responsável pela morte pela fome de 6 milhões de prisioneiros de guerra russos, aprisionados nos primeiros meses de combate, ao início da segunda guerra mundial! Quem é o responsável por outro tanto, de homens russos, terem de se deixar fazer em pedaços, se movendo com uma espingarda para dez homens contra disparos de artilharia, contra metralhadoras, granadas, fuzis automáticos, em levas e mais levas, para retardar avanço de exércitos, para manter imóveis grupos de exército, para os do seu próprio país conseguirem se reorganizar? Para quem desse país o seu prazer, de genial assassin o, está acima de qualquer tipo de consideração com sua própria gente? Quem se colocou a serviço de um  sujeito desses naquele país? Quem realizou o que esse assassino sozinho não conseguiria fazer? Matar! O seu próprio povo! A sua própria gente! Qual a mente insana? Quais as mentes insanas?

Para que espécie de mente um assassino desses seria ídolo?

Quem na Rússia atual administra o que se tornou propriedade de um grupo de ladrões espertos? Quem, por esperteza roubou todo o povo de seu país? Quem, com a sua parte no produto do roubo, do que todo o seu povo tinha como seu, quem o mais capacitado, quem hoje em dia administra  os bens dos bilionários capitalistas do país?

Quem seria o chefe de uma gang de ladrões e assassinos, que discretamente elimina os para eles se tornam inconvenientes?

O mesmo que fuzilava os espiões a serviço dos capitalistas quando quem mandava era aquele que é seu ídolo?

Já têm o que queriam, ....e a sua população depenada no que era dito que era dela passou a ter, finalmente, o que para ela é seu bem maior...um pouco de liberdade...depois de décadas e décadas nas mãos do ídolo,... desse daí!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.