O dinheiro dos impostos é de duas fontes diferentes: dinheiro de pessoas físicas e dinheiro de pessoas jurídicas! Se você pensar que os nossos políticos, que a cada eleição fazem as mesmas promessas têm seus salários pagos por pessoas jurídicas e para essas pessoas que seus serviços são prestados você poderia dizer que vivem as custas de vocês, de pessoas físicas, ou do dinheiro dos impostos daqueles que são empregados, que são em relação à vocês parasitas, recebem dinheiro de vocês sem que para vocês trabalhem, ou prestem algum serviço?
Algo assim como um grupo de pessoas que passa a ter em suas mãos as riquezas do país, em recursos de produção e dinheiro de impostos e os intermedia com aqueles com capacidade de organizar, ou administrar algo, com os donos de meios de produção e para resolver nisso os seus próprios problemas econômicos, em cargos obtidos pelo voto das pessoas do povo, em que, através do voto, o povo escolhe aqueles que vão passar a resolver os problemas de suas próprias economias, ter em suas mãos o que disponibilizado para um ou outro pode render algum para si é algo que tem a ver alguma coisa com algo que já ouvi em algum lugar, em algo assim como "todo poder emana do povo e em nome dele é exercido"?
Mas hoje em dia é possível, uma autêntica e verdadeira democracia! Se praticamente todos tem um smartfone, qualquer decisão que um governante queira tomar, qualquer ação que queira realizar, ou que um congresso da mesma forma queira propor, pode ser aprovado ou desaprovado com o voto de todos os habitantes do país! Em um toque no seu celular, sem nem um centavo de impostos gastos nesse processo, ao custo de uma ligação local!
Hoje em dia a população pode ser consultada em tudo pelo mesmo processo, seus anseios, seus desejos, o que mais lhes falta, o que lhes é mais urgente!
Para quem uma real e autêntica democracia não seria algo conveniente, desejável?
Afinal, em um Estado Mínimo, a única finalidade de mais de 600 com cada um desses 600 tendo 50 para ajudá-lo nisso é exatamente,...se fazer na vida...encher os bolsos de bufunfa...e é algo em que são bem criativos, né?! E para os donos de fábricas, de comércios, de terras produtoras de alimentos, de meios de comunicação formadores de opinião pública, e para o alto comando das forças do exército, alguma coisa diferente de um grupo de pessoas a lhes prestar serviços, disponibilizar recursos existentes no país e enriquecerem , também, nesse processo, seria algo que chegaria a ser desejado?