07 Jan

Gente não é gado, mas pode ser tratada como tal na medida que milhões de pessoas dependem de alguns para terem trabalho e em pagamento desse trabalho terem um prato de comida, para poderem viver!

O General Presidente João Figueiredo, disse, de certa feita, que se tivesse salário-mínimo como salário para si, daria um tiro na própria cuca!

Eu, quando há no país, mais de uma dezena de milhões de desempregados, pessoas sem terem trabalho lhes sendo oferecido por indústria e comércio e agricultura para terem um prato de comida decente para poderem viver, eu dou graças à Deus por ter ainda um salário-mínimo, e pago por uma instituição  de Estado, para poder viver!

E imaginei que tendo esse salário-mínimo e além dele um 13º salário como meu lucro de um lucro geral de toda a atividade produtiva do país, se torna possível algo como um pequeno milagre! Poder me ajudar de alguma forma e de todas as pessoas que têm esse 13º ajudarem à si próprias! Se associarem umas às outras! Se tornarem sócias uma das outras! E juntando esse 13º de cada um ao 13º de cada um formarem um capital de 40 bilhões à cada ano para investirem em si mesmas, para ajudarem à si mesmas! Eu imaginei, em um início, que 20 bilhões poderiam ser usados para compra de terras, 10 bilhões usados em maquinário, equipamentos para produzir o que se quiser produzir em termos de alimento e tendo como objetivo a produção de alimento para todos, sem que contenham veneno, sem que a terra, o ar e água sejam envenenados nesse processo, sem que alimento seja transformado em inseticida com nutrientes! E os 10 bilhões restantes para o financiamento de algum projeto pessoal, de algum sonho próprio, de ter algo individual além do salário-mínimo que recebe como empregado! E dos filhos, poderem permanecer na escola, se quiserem! Não terem que abandonar algum sonho de realização existencial para garantir o prato de comida sobre a mesa! Seu e do resto da família, às vezes! 

Hoje em dia, quando todos tem ,um celular, se torna possível todos se comunicarem com todos! Hoje crianças com 13, 14 anos, algumas, conseguem construir aplicativos e em um desses se pode unir cada um com cada um e todos à todos!

E, na medida que milhões de pessoas deixarem de ser dependentes de alguns para ter um prato de comida, emprego, trabalho, vão se tornar mais donos do próprio nariz, mais senhores da própria vontade! Deixarem de ser tratados como gado, serem fantoches de um ou de outro em suas vontades!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.