30 Jun

E se nos morros do Rio e em todas as favelas os tambores, esses que são usados nos carnavais, passassem a falar, a serem ouvidos, a serem batidos, sem cessar nas noites, será que não se conseguiria afastar de todos essa desgraça,...      que está querendo tomar conta de tudo... em uma epidemia de  pedaços de papelão embaixo de marquises, ..dormindo...em jovens com toda uma vida pela frente ... se matando,...em balas perdidas.., em crianças mortas...

Se os jovens nas favelas deixassem de ter como único meio, quem sabe de ter algo melhor que o barraco em que nascem o se tornar  gerente do tráfico, chefe de uma boca de fumo ou podendo ainda escolher como a outra alternativa se tornar religioso e fazer parte de um grande grupo de pessoas  enchendo os bolsos de dinheiro do dinheiro de uma gente que o que tem não é suficiente para um básico de vida sadia e que se colocam ainda como administradores do país através do voto dessas mesmas pessoas , em processos eleitorais, para cuidarem melhor de suas próprias vidas e resolverem melhor os seus próprios problemas. Usando o sentimento de um homem que se sacrificou esperando que esse seu sacrifício levasse a espécie humana a viver de uma outra forma e através da credulidade e da ingenuidade  e da boa fé, de uma gente que de dinheiro quase nada tem mas que é muita  e um pouco de muitos se torna muito, do que não chega a ser  suficiente para viver para essas pessoas e passar  a fazer parte do grupo de pessoas encarregado de  intermediar recursos do país, terras, minérios, fontes de energia e dinheiro dos impostos com aqueles que conseguem planejar, construir, administrar alguma coisa no país, gerarem trabalho e renda! Enfim se fazer na vida! Construindo templos com o dinheiro dessas mesmas pessoas, para se reunirem todas nesses templos e pedirem todas juntas, mas com  toda fé mesmo, ajuda para o seu Jesus, que as vezes ajuda quando o pedido é feito com fé! Quando há merecimento! Quando Jesus julga a pessoa merecedora!

E talvez fazendo as pessoas compreenderem no que consiste o "barato" da droga. Ao que se refere!

Pensando em termos matemáticos , da forma mais simples, se pode dizer que a vida consiste em dois processos matemáticos!

Em um 1+1 e que por mais lento que seja, por mais lesma e tartaruga que seja leva sempre além , a alguma coisa , a todo um infinito de possibilidades e em 1-1 que sempre leva a pessoa ao mesmo lugar! Sendo rica ou pobre, sendo inteligente ou burra, , sendo forte ou fraca! De uma forma mais lenta ou de uma forma mais rápida! Leva à ruína, à desgraça e à morte!  Porque o barato que dá é o barato que dá morte mental de cada um, o barato que dá nos olhos e nos ouvidos de cada um o se desfazer do próprio cérebro, no se desfazer de si!

O "barato" que curtem os internos dos hospícios, sem tomar nenhuma droga, os que não sabem nem mais onde cagam ou onde mijam, os alheios a tudo imersos em si mesmos, no que que lhes vem aos olhos e aos ouvidos, naquilo que está dentro de cada um deles,.. se indo embora! Assim como se um pedaço de toco, para curtir o que está dentro de si ateasse fogo em si próprio e quando passasse o "barato" visse que de si não havia mais nada, só cinzas!

Algo que resumido, se pode dizer, que é apenas, uma  grande cagada mental!

Se os jovens talvez, quando jovens, quando começa a fase dos hormônios sexuais nos garotos e nas garotos e querendo curtir um ao outro, pensando  em vencer freios e inibições, ou coisas que não chegam a compreender os motivos, enchem o seu sangue de gás de cola de sapateiro, álcool, fumo e outras coisas mais! Assim, como ter que tirar dos ombros a cabeça, deixar de lado, esquecer em algum  lugar, para conseguir curtir o que fica com curtir, sei lá, o abraçar pelada o garoto que cativou os seus zôio ou o garoto abraçar nua a garota que cativou os seus zóio!  Não é assim? ...realmente..  tão pouco que sou...que não sei!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.