A ONU concedeu ao fim da segunda guerra mundial o direito aos judeus o direito de terem um país como seu, de se estabelecerem nas terras em que viviam e da qual foram expulsos pelos romanos há mais de 1000 anos . E para lá foram e lá constituíram o Estado de Israel e esse direito garantiram vencendo militarmente países árabes que não os queriam ´por ali! Uma guerra de defesa em que foram atacados por países árabes! Mas após essa guerra houve uma outra guerra em que Israel se tornou agressor em relação aos povos em sua volta, e em que ocupou territórios aos quais não teriam direito, em que iam além do que a ONU estabeleceu como seu direito!
Para esses povos que al viviam e que tinham aquelas terras em que viveram como suas, as ocuparam ao longo de séculos e que não tinham exércitos e nem têm atualmente! Não estavam articulados em Estado, era um território de posse dos ingleses, uma possessão britânica!
Já que a ONU estabeleceu para os judeus o direito a voltarem a terras antes suas e se constituírem como Estado deve ou deveria também estabelecer para aqueles que lá habitavam antes disso o mesmo direito e proteger suas vidas já que não possuem exército e Israel não os quer ali, quer expandir o seu território ao máximo!
A ONU foi criada para arbitrar litígios dessa espécie eu creio!
Não matarás! Não tens esse direito!
Um judeu não têm o direito de matar por ser um judeu e nem argumento para justificar impunidade ao cometer algum crime, taxar de anti-semita aquele que o considera um criminoso!