Vocês nunca se perguntaram do que que existe dentro de um próton, e de um nêutron e de um elétron que faz com que a energia, a luz e o calor, se transforme no que em cada um de nós é o "eu" , aquele ou aquilo que em cada um de nós vê, ouve, sente e pensa? E nos sentimentos, e nos processos de raciocínio e memória que existem em cada um de nós? Vocês não acham fantástico que o que existe de vivo em 7 bilhões de pessoas, em todos os seres vivos, que toda as diversidade de formas, texturas, consistências, cores, sabores aromas, que a complexidade toda dos processos de vida existentes sejam o resultado, unicamente, do que está contido em um único e mesmo próton, de um único e mesmo nêutron e de um único e mesmo elétron?
Excelentíssimos ,dos excelentíssimos, dos excelentíssimos e dos excelentíssimos, excelentíssimos resultados de um único átomo, ou de uma única partícula infinitesimal!
Esse espaço infinito, eterno em que vivemos existiria por que, de que forma? Existiria por que um espaço infinito eterno? Haveria nele algo além de apenas espaço....infinito... eterno?
Pode alguma coisa se originar do nada?
Poderia existir ou chegar a existir algo, algo que não seja infinito eterno por si só sem ter se originado de algo infinito e eterno?
Algo como um átomo, do que o que em cada um de nós é o resultado do que está contido no seu interior, uma quantidade finita de energia, continuamente a se transformar em forças e movimento, se exaurindo a cada instante em um esforço, poderia existir por si só sem ter se originado de algo infinito e eterno?
Haveria alguma razão para que nós ,seres humanos, nesse exato momento, estivéssemos nesse espaço infinito, entre bilhões de galáxias, em uma delas, flutuando nesse espaço, a orbitar uma de suas estrelas, em um pequeno planeta, onde há água, luz, calor, vida vegetal e animal a existir?
Nós nascemos e o momento da morte de cada um que a cada um parece tão distante quando nasce, chega, um dia chega, e não demora muito, e quando, nos damos conta, já está na hora de deixar de existir!
Da mesma forma, um dia chegará a hora, da vida no planeta deixar de existir. Quando a luz e o calor, o que nos ilumina, aquece e alimenta, a energia do Sol se esgotar chegará o tempo da vida nesse planeta deixar de existir! Da mesma forma que ao nascer a hora de deixar de existir parecendo tão distante acaba de chegar, da mesma forma esse dia, o dia da vida no planeta chegará!
Por que vocês vivem dessa forma, se matando uns aos outros? Tendo o destruir o outro como razão de existir e exercício para sua inteligência!