Durante a semana passada se falou muito no fundo eleitoral! Em algo em torno de 6 bilhões de reais destinados aos políticos para suas campanhas! Dinheiro de impostos! De pessoas físicas e jurídicas! Se você pensar que esse dinheiro será retirado da parte dos impostos das pessoas jurídicas apenas, eu acho que compreenderia melhor a coisa toda! Afinal, essas 600 pessoas, mais ou menos, se colocam lá para prestar serviços para aqueles que são empregadores, donos de fábricas, indústrias, aqueles que são responsáveis pela geração de empregos. Se colocam lá para intermediar recursos, riquezas, dinheiro de impostos com aqueles que produzem, não? e através do que podem se fazer na vida! Essas pessoas passam a ter em suas mãos todos os recursos existentes no país para geração de riqueza! A destinação de terras para cultivo, a destinação de recursos minerais, os recursos de energia, e o dinheiro dos impostos, gerado por aqueles que trabalham! E passam a poder fazer a intermediação desses recursos com os que estiverem interessados! No que se torna possível para eles se fazer na vida! A cada quatro anos, em pleito democrático, vocês escolhem aqueles que a isso vão se dedicar! Recebendo altos salários e todo tipo de mordomias! Em torno de 600 e com cada um desses 600 tendo direito a ter 50 ou 60 a seu serviço! Da mesma forma, com altos salários e regalias por outros não tidas! Vocês chegam a esperar alguma coisa deles além disso?
Resolver problemas sociais existentes? não cabe à eles!
Planejar a economia do país? Não cabe à eles!
Estabelecer critérios para as atividades laborais no país não cabe à eles!
Alguma esperança de dias melhores? Eu acho que sim!
Cabe as partes, eu acho, que envolvidas nisso decidirem o que querem para si e para o país!
Essa finalidade dada a atividade política no país é própria de algum partido específico ou a todos eles com raras exceções de indivíduos ou de alguns políticos nos partidos a que pertencem? Teriam algum interesse em fazer com que a finalidade do Congresso em si fosse outra? A coisa não está estruturada para ter essa finalidade mesmo e estruturada para haver garantia de impunidade para as práticas no Congresso realizadas no que se refira à ilicitude?
Aqueles que são os donos dos meios de produção teriam algum interesse em se ter como Congresso algo além de um bando de pessoas a lhes disponibilizarem recursos em dinheiro, ou em recursos de minérios, terras, energia do país em troca de "algum"? Pessoas a estabelecerem critérios, planejarem a economia ou terem de fazer o que chegam a pensar levando em conta o que um governo estabelece como meta, ou plano ou regra ou critério? Teriam algum interesse em que o suborno e a propina para obterem alguma coisa de seu interesse pudesse receber algum tipo de severa punição?
O que é pensado e publicado em jornais e revistas, em emissoras de rádio e tv, por aqueles que se dedicam a critica vai além de algum blá-blá-blá inconsequente, de conveniência, cada um para uma determinada parcela das pessoas, para uma freguesia específica que se afina com o modo de pensar, assim como bancas de peixe, em uma feira de peixe, cada um vendendo o seu?
Enfim, o que vocês querem para o país?
A ameaça de um feudalismo marxista ser instalado no país, na minha opinião, não existe mais! Nenhuma possibilidade!
Não haveria respaldo por parte de ninguém!
Entre os militares haveria um comandante de divisão que seja com simpatias por feudalismo marxista?
Aqueles que são a parcela mais pobre da população já estão em condições de formar capital próprio e gerirem suas vidas em auto-gestão! Construírem seu futuro, do jeito que quiserem!
Hoje em dia se pode ter a mais autêntica democracia, ou uma real democracia com cada habitante sendo consultado e dando sua opinião, aprovação ou reprovação à algo pensado por um governo com um toque de celular! Instantaneamente e sem um centavo de custo em dinheiro de impostos! A opinião de todos, de todo o povo, e não da opinião de 600 que em um Congresso se colocam para se fazer na vida através do que ali se torna possível!
O que vocês querem para o país?
Queimar a Floresta Amazônica com tudo o que nela existe, transformar as cinzas em carne de gado e vendê-la, seria desenvolver a Amazônia?
Expulsar os índios de suas terras, algumas famílias com posses no país receberem permissão para explorar minérios, comprarem máquina e equipamentos, contratarem 20 ou 30 mil trabalhadores braçais para daquela terra retirar minérios e transportá-los até o porto mais próximo e mandá-lo para a Ásia, para a Europa ou para a América do Norte seria desenvolver a Amazônia, os habitantes daquela região e o país?
E vocês não acham que esse continuo investimento naqueles que já estão desenvolvidos, naqueles que já se desenvolveram pode ser muito bem e com muito mais vantagens para todos com esse continuo investimento passando a ser feito naqueles que são pobres e naqueles que nada têm! Há coisas simples que se pode fazer e que trariam resultados a curto prazo!
E o que lhes teria mais valor ou seria mais importante? Algumas moedas e o que com elas se poderia comprar e rios transformados em valas de esgoto, envenenados, sem vida, alimentos com veneno e transformados em inseticida com nutrientes e tudo o que existe de vivo nas matas ter deixado de existir ou se ter para viver, em volta de si, cursos de água límpida, cheios de peixe fresco vivendo em seu interior, o alimento de vocês, o que vocês ingerem, colocam para dentro dos organismos de vocês, sem traço de veneno algum e cada vez mais rico em nutrientes e nas matas a vida preservada e o alimento de todas as espécies multiplicado? O que lhes teria mais valor , o que mais para vocês seria desejado?
Em termos afetivos, do que vocês gostariam ou o que prefeririam em termos de vida? O salve-se quem puder, o cada um por todos, o te vira e o foda-se que eu não sou teu pai, a exclusão dos menos inteligentes e dos mais fracos, o assassinato de cada um deles, em um exercício de ódio, asco, desprezo de um ser humano por outro, estruturado como diversão para os mais aptos, o inferno semeado, viver nele, ou tentar fazer com que os processos da vida se realizem de outra forma? Porque mesmo os mais fracos e menos inteligentes podem se dedicar a alguma coisa útil, fazer algo útil para os outros e viver , ter direito a viver, apesar de mais fraco e menos inteligente. Uma pessoa mais fraca e menos inteligente não poderia competir com pessoas vigorosas, cheias de vitalidade, com raciocínio rápido mas não é por isso que não consigam fazer algo que beneficie a toda espécie humana, a toda a população da Terra! Que devam ser mortos, e a pau no cú!
O que vocês querem ou o que prefeririam? Fazer com que processos de matar estejam instalados no país e a vida de todos determinada por eles, cultivar processos de matar, cultivar o exercício do ódio, do asco e do desprezo em cima dos mais fracos e menos inteligentes, excluí-los da vida, ou quem sabe, cultivar processos de vida, cultivar na vida o que faz viver, fazer com que todos participem desse processo e vivam, tendo não o ódio de um pelo outro, sem nenhum motivo além do ,prazer que isso traga para aquele que o pratique, como premissa básica mas o afeto, a fraternidade! Evitar males e desgraças evitáveis e desnecessárias para vocês não seria melhor do que o que aí está?
Nós não somos todos pessoas adultas e racionais?