O fraco, o imperfeito, o defeituoso,... o excluído! A mente não necessária , para ninguém! Mas ainda assim, nunca estive a procura de ninguém para viver às custas e nunca fui e pretendo e espero nunca me tornar alguém com intenções de prostituição! Até para isso é preciso ter saúde, um pouco de vigor e um pouco de cérebro! O que eu não chego a ter mas não chego a querer ter para me tornar algo assim!
Mas até alguém como eu, um fiapo de vida se chego a ser, não tendo que se preocupar em conseguir o pão de cada dia, ( se dependesse de mim mesmo apenas, do que chego a ter de forças, de cérebro, acho que não duraria mais do que alguns dias vivo) tendo o dinheiro de uma instituição de Estado, que ampara pessoas que trabalham, segundo determinas regras, se procurar fazer alguma coisa de útil para si mesmo e para os outros , se se colocar a serviço de si mesmo, de ideias próprias, em algo que não exija nem a força que os outros têm e nem a inteligência que os outros têm e que não chega a ter acho que encontra alguma coisa em que se encontre e que lhe seja prazeroso de fazer e em que se sinta realizado existencialmente ! Se eu consigo, o mais ralado aqui do morro0, por que os outros não, que são bem mais do que eu, em cérebro e forças! Eu acho que pode e deve haver algo além dessa forma de viver, assim em seleção de capacitados entre os capacitados, em que as pessoas se espezinham mutuamente, em que o prazer na vida se torna o espezinhar o outro, o conseguir esfregar a sola do sapato na alma do outro a glória, a realização na vida! Em estabelecer superioridade psíquica e existencial espezinhando o outro de alguma forma, o massacrando de alguma forma! A coisa assim estruturada eu acho que é estruturada em fábrica de bandidos, de criminosos, de gente que se torna criminosa em relação aos outros e até em relação a ´si mesmo menos por índole e mais por que assim se estabelece a vida! Alguma coisa para se ter além da miséria do seu barraco para quem não é muito bom na tabuada ou não se dá muito bem com o advérbio do artigo da conjunção adverbial do sujeito com o objeto direto ou indireto no modo imperativo do que sonhar em se tornar gerente de boca de fumo ou em ter nos pobres e miseráveis suas vaquinhas de leite através do sentimento de Cristo em relação a todos? E para as moças alguma coisa além de oferecerem o oral bem babado e o anal bem gostoso em troca de algum?
Eu acho que tem sim, que hoje em dia já para ajudar a si mesmo de alguma forma ! Para aqueles que têm a sorte de ter um, trabalho formal, em que recebem um salário mínimo e um décimo terceiro salário, (uma boa parte da população não chega a ter essa sorte), se consegue fazer o milagre de viver , de se manter vivo tendo uma família para sustentar com esse dinheiro, pode usar o décimo terceiro para uma outra coisa! Puxar a brasa para o seu assado, juntar ao décimo terceiro do outro e do outro, se tornarem sócios desse dinheiro! No Brasil inteiro seriam uns 40 bilhões de reais a cada ano , o capital formado! Aqui em Porto Alegre, o das favelas existentes , a grosso modo, uns 40 milhões , disponível a cada ano! Vinte milhões para compra de terras, 10 milhões para máquinas, equipamentos( quanto está uma new Holland, novinha?), e 10 milhões para garantir filho no colégio e algum sonho pessoal, algum projeto pessoal que precisaria de um dinheiro que o banco não emprestaria sem ter uma moto, um carro, um terreno para garantir não ter prejuízo no empréstimo! Dinheiro de vocês mesmos! Em algo sério e honesto! Tá aí! Mas tem que botar a cabeça para funcionar, cara, é preciso trabalhar com a cabeça para se chegar a algum resultado! Mas em algo que se viva e se possa orgulhar não em algo que se morra de vergonha de ter feito ou de ter participado!
Tá na mão! Mas é preciso se determinar, determinação, em algo que te abre horizontes, possibilidades e não em algo que te tira esse direito! De se auto determinar! Na Rússia comunista , os operários algum dia tiveram a terra como sua, registrada em cartório, garantida a posse pela Constituição, pelo Exército? Do povo ou do governo, daqueles que são o Partido e seus líderes? E na China? E na Coréia do Norte(algum norte coreano teria lutado, arriscado a vida , se soubesse o que teria se vencesse?)? Eu acho que o que se deve promover é desenvolvimento humano! Um país independente deve ser independente por ser seu povo constituído de gente dona da própria vontade, do próprio nariz e não ´por seu líder fazer o que lhe der bem a veneta, o que bem quiser!
E se o Brasil não é considerado um país desenvolvido por que uma boa parte da ´população vive na pobreza extrema eu acho que para desenvolvê-lo é preciso desenvolver essa parte da população que não está desenvolvida! Que o melhor investimento que o governo pode fazer ou alguém que tenha indústria ou plante pode fazer é investir em um prato fundo e cheio, quanto mais fundo e quanto mais cheio melhor, de arroz, feijão, macarrão, batata frita, para a gestante pobre e para a gestante que nada de seu chega a ter! Em dar ,para aqueles que nascerem a riqueza que alguém que não a tenha ´pode chegar a querer ter: vitalidade, força, vigor, inteligência, saúde! Garantir para os que nascerem cuidados com alimentação, saúde, e o colégio( o saber, adquirir saber, é adquirir moedas de ouro para trocar por algum outra coisa que você precise, queira para viver, por menos que consiga aprender nunca é algo que não lhe chegue a servir para nada na vida) para todos até a maioridade ! Eu acho que nisso, em 30 anos, se faz de uma parcela da população que tem para si apenas miséria e desgraça gente com saúde, inteligência e vivendo em paz! Se não se quer viver em infernos não se deve semeá-los! Não se deve procurar causar a outros o que não se quer para si mesmo!