Continuando o Estado Mínimo em relação à reforma na Previdência: Tendo alguns militares considerado alguma ação por parte do governo em que ocorra diminuição de valores em dinheiro ou em estabelecer uma idade mínima para aposentadoria deles uma perda de direitos, em o Executivo do país tirar direitos adquiridos daqueles que são os integrantes das Forças Armadas do país o Congresso do país não encontrou outra solução para diminuir o déficit existente na despesa no Orçamento da Previdência do que tirar os direitos adquiridos, ou conquistados por aqueles que trabalham e contribuem por mais tempo para a previdência, os trabalhadores que se aposentavam após 35 anos de trabalho e 35 anos de contribuição! Vejam só como o país é administrado! Nada ficou resolvido porque não é na despesa previdenciária dessas pessoas que está o problema e nada fizeram do que realmente tirar direitos daqueles que mais trabalham e mais contribuem!
Para que uma pessoa se coloca ou se propõe a governar um país ou um de seus Estados, assim , achando que estabelecer critérios no país para a atividade econômica do país em si não é a função que cabe à ele, que planejar, bolar coisas para que o país se desenvolva, ou que sua população viva com mais saúde e bem-estar também não é uma função que cabe à ele, que 12 milhões ou 13 ou 14 milhões de habitantes do país não terem meios decentes para se manter lhes sendo oferecidos por indústria ou comércio também não é um problema que caiba à ele resolver, para que uma pessoa dessas se propõe à ser Presidente do país? Pelo jeito, com a única finalidade de fazer seu "pé de meia"! E isso acontece de muitas formas diferentes: a metade do dinheiro que os trabalhadores tem na poupança ,para os donos dos bancos , sai por tanto; a despesa previdenciária com empregados para aqueles que a tem , deixar de a ter sai por tanto; a exploração de minérios nas terras que pertencem aos índios, facilitar, sai por tanto; o liberar a queima da floresta amazônica sai por tanto; e mais quanta coisa ...sai por tanto! Quem nesse planeta diria, quem quer a Microsoft de graça ou por 10% do seu valor? Porque eu não consigo administrá-la de uma forma a não ter apenas prejuízos no balanço de fim de ano! Quem quer a Ford de graça, ou a General Motors, ou a Toyota, ou a Mitsubishi? Quem quer, de graça ou por 5 ou 10 ou 2 ou 3% do seu valor real? Quem nesse planeta diria coisas desse tipo? Quem quer a Vale do Rio Doce de graça ? Eu não consigo administrá-la de uma forma que não me dê apenas prejuízos! Quem quer as Ceasas por 10% do seu valor real? Aqui no Rio Grande do Sul, quem quer a Companhia Estadual de Energia Elétrica, de graça? Eu não consigo administrá-la de forma a que não me dê apenas prejuízos! A Corsan também, só me dá prejuízos! Quem vai querer? A Companhia Rio-Grandense de Telecomunicações foi vendida por quanto? A Eletrobrás , será, ainda não foi oferecida? E o que mais foi entregue, assim , para a iniciativa privada, de graça ou por um valor irrisório ? Por que será que os nossos governantes se ocupam em seu Estado Mínimo disso? Seria leviandade supor que é , unicamente, por tanto depositado em alguma conta bancária muito bem enmocozada, como vulgarmente se diz?
Em relação ao que está acontecendo no país atualmente: eu votei no sr. Jair Bolsonaro para presidente, por associá-lo à algo relativo aos governos militares anteriores, onde havia planejamento, onde muita coisa foi criada no país e a algo relativo a honestidade e boas intenções! Mas, realmente, cheguei a conclusão de que para afastar muita coisa com a qual eu não concordava eu ajudei a fazer com que o país passasse a ter coisa ainda pior! E bem pior! Por que é atribuída ao PT, a ex-governantes desse partido uma intenção de querer instalar no país algo semelhante ao que em Cuba há ou houve? Quantas divisões de exército teria o sr. Lula? Em um país em que o exército, o seu oficialato, é o exército daqueles que são os donos de meios de produção que chances o sr. Lula teria de conseguir algo assim? E sendo o sr. Lula, da mesma forma , apenas um prestador de serviços para eles? Por que uma intenção de diminuir desigualdades sociais, de diminuir pobreza e miséria existentes no país seria algo relativo a tendo a miséria como pretexto e a ideologia marxista como meio realizar ambições pessoais de ter poderes absolutos no país, se adonar do país? A roubalheira sempre existiu e , na Petrobrás, já era denunciada em 1998, pelo jornalista Paulo Francis! Pelo que eu chego a deduzir a coisa toda gira em torno do direito de usufruto de uma grande e gorda teta, do que se tem nessa esfera de governo como meio para fazer um bom pé de meia! Beneficiando a população mais pobre, fazendo com que passasse a ter 2 pratos de comida ao invés de um, por trabalho, garantiria a exclusividade de usufruto da grande e gorda teta unicamente para o seu partido, o que realmente não é uma coisa que se possa permitir! Qual é? Não é só vocês que existem nesse Congresso! A gente também quer! E ainda ao afastar o PT, e como se a roubalheira existente fosse algo exclusivo desse partido, criariam um aspecto de honestidade e boas intenções para eles mesmos diante da população! Afastaram os corruptos! Os desonestos! Ainda há esperanças! Ainda temos pessoas honestas no Congresso do país! Graças a Deus!
Quem sabe se a população pobre do país tomasse a si a tarefa de resolver os seus próprios problemas? Andar com as próprias pernas? Gerirem as suas próprias vidas? Será que essa parte da população se sente incapaz de fazê-lo, de por si só, ajudar a si própria? De não ter capacidade para isso? De servir apenas para trabalhos menos qualificados, que não exijam muita inteligência? Como? De que forma? De que jeito quando uma criança nasce aprende a caminhar? Primeiro engatinha, engatinha, e vai engatinhando e aí quando se vê já engatou uma primeira marcha e aí depois só vai, como se diz!
Qual a empresa no país que teria 6,7 ou 8 bilhões de dólares para investir em si mesma, em si própria anualmente? A Pobres do Brasil LTDA! Quem sabe, se a população mais pobre se constituísse em pessoa jurídica e passasse a investir o dinheiro de que dispõe em si mesma? Se tornasse uma empresa? Se para aqueles que são os nossos governantes a pobreza, a miséria existente, se ocupar de fazer com que acabe ou diminua, uma e outra, é apenas pretexto para conseguirem fazer os seus próprios pés de meias, resolverem os seu próprios problemas econômicos, então, por que não, o povo, a sua parte mais pobre, tentar fazer alguma coisa para si próprio por si próprio? Em conjunto!