02 Aug

Eu acho que o trabalhador brasileiro, o de menor renda, aquele que recebe um salário-mínimo e tem o direito a uma gratificação natalina, instituída no governo do Sr. João Goulart, por obra de um deputado no Congresso do país, pode ter o que um trabalhador russo, comunista, não chegou a ter! Terra de sua propriedade, registrada em cartório, e posse garantida pela Constituição dom país e pelas suas Forças Armadas! Garantir o seu ser dono da própria vontade, do próprio nariz, não ficar inteiramente nas mãos dos outros, patrões ou governantes, para ter um prato de comida decente para viver!

De todas as raças, de todos os povos! Sem nada que implique atirar direitos adquiridos, sem nada que implique em confronto armado! Nenhuma miragem! Nada de muito complicado, complexo, nada que seja impossível! Neste exato momento! Basta fazer com que o seu 13º caia ou fique depositado em uma conjunta, é algo que torna possível a formação de um capital próprio para investir em si mesmo, em terras de vocês mesmo, para plantarem o que quiserem, pa5ra garantir os filhos no colégio, para a realização de sonhos próprios de cada um, em um dinheiro de vocês mesmo! Em algo sério e honesto! Já não é se tornar gerente de boca de fumo a única forma de ter alguma coisa além da pobreza do seu barraco para quem não vai bem no colégio, e nem rodar bolsinha por aí, e nem roubar e matar!

Mas é preciso se determinar a caminhar! A vida é um aprendizado contínuo, é feita de aprendizados , é somatório de aprendizados!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.