05 Jun

Meus pais não são covardes ou porcos, que para escaparem da morte  ajudariam a acabar com seu próprio povo e com sua própria pátria! Minha mãe foi aprisionada no começo da guerra, uns dois meses depois do inicio da guerra os alemães chegaram na pequena cidade em que ela morava! Para lá foi se despedir do namorado e de lá não conseguiu mais voltar! Não tinha o ódio que é preciso ter por alguém para lutar contra esse alguém! Sentiria sem ter presenciado o que outros presenciaram? Compreenderia que a intenção era não só acabar com o comunismo mas com o povo russo e com a Rússia como país? Sendo tratada com humanidade por oficiais alemães chegaria a pensar em atirar pedras nos alemães ou furar um pneu para ser fuzilada ou enforcada, para de alguma forma não ser útil para eles no que queriam? 

E meu pai, no início da guerra, da mesma forma, em um desses grupos de dez homens com uma espingarda da primeira guerra e algumas balas, espingarda que seria juntada por outro se aquele que a carregava tombasse, com um stilhaço de granada na cabeça  juntado por eles depouis der alguma batalha e tratado em uma enfermaria e sendo dito depopis para ele que haviam vindo para acabar com o comunismo e sendo anticomunista teria passado a fazer parte der um exército russo que se formou para lutar junto com os alemães contra os russos por covardia, por ser um canalha? Teria compreendido, seria possível para ele deduzir que a intenção deles não era a de acabar apenas com o comunismo? Na Revolução Russa russos lutaram entre si e os alemães foram recebidos em muitos lugares como amigos, como libertadores, não por covardia ou canalhice mas porque muita gente não estava satisfeita com o regime digamos, com o que 3estava acontecendo! Homens, seres humanos, lutaram por uma coisa e passaram a ter outra! Lutaram por um pedaço d terra para viver , a prometeram para os lutassem, mas a intenção era de se fazer de toda terra latifúndio de estado, propriedade do governo, mecanizado, onde o camponês deixava simplesmente de existir! A coisa foi estruturada de um jeito em que a exploração não deixava de existir mas passava a acontecer as avessas, o mais capacitado explorado pelo menos capacitado e se tirava de todos o direito de ter vontade própria, de ser dono do próprio nariz, de ter alguma coisa de seu por mérito próprio! E dentro disso alguém se adonou dos mecanismos de ação do país, colocou , aos poucos pessoas de sua mais absoluta confiança em postos- chave do país se adonou dos mecanismos de ação do país e , em uma orgia de assassinatos matou todos os melhores cérebros dentre aqueles que organizaram a revolta , incendiou aldeias e tangeu seus habitantes para construírem fábricas com maquinário trocado com os alemães pelas colheitas ucranianas e por todo o ouro que encontraram em igrejas e escondido no forro das paredes das casas! Sem nenhum tipo de consideração com a vida das pessoas! E nisso morreram milhões de pessoas, de fome ou em prisões, ou executadas,  ou em campos de trabalho forçado na Sibéria! Havia motivos para insatisfação e até para revolta!

E meu pai me disse que ele não matou ninguém nisso, nem alemão nem russo, não apertou nenhum gatilho! E também me disse que para não levar os cavalos deles para pastar ou consertar suas botas ele não chegou a ter vontade de se matar mas para que um filho idiota, roubado e violentado pudesse ficar vivo, se inocentar do que seria acusado, tranquilo, por medo de uma dor de barriga prolongada ou medo da morte não!

E aí? Da mesma forma que um país ter uma elite formada por riqueza formada com a escravidão do seu próprio povo é algo imoral uma elite formada por apropriação indébita, por esperteza , de tudo que era  dito que era de todos e dividido igualmente entre todos, uma elite de gente rica por passarem a ter o lucro do petróleo , do gás, e de minérios e de fabricação de armas apenas para si, dividido entre poucos e não entre todos! E o que passou a existir no mundo em função da Revoluçã9o Russa, obrigações de cuidados com saúde e educação para com todo o seu povo deixou de existir? E a terra , pertence a todos, o que ela produz, o que dela é tirado, como é que ficou? Largaram de mão o que havia de bom e pegaram o que de pior possa existir no capitalismo? E um governante  matar a quem quiser, a quem lhe for inconveniente,. eu acho que não é algo que se deva permitir , uma sociedade deve se organizar e estruturar para que coisas desse tipo não possam acontecer, para se proteger do que possam chegar a ter como líder, governante, responsável por um país!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.