23 Jul

Em vista do progresso da ciência e em razão de suas últimas ou , de outra forma, das suas mais recentes descobertas, me atrevo a vir à público para informar:

LUGAR DE DESPEJAR O PINICO DA CASA DE CADA UM NÃO É NA ÁGUA QUE É USADA POR TODOS PARA BEBER.

LUGAR DE DESPEJAR O PINICO DA FÁBRICA DE CADA UM TAMBÉM NÃO É NA ÁGUA QUE É USADA POR TODOS PARA BEBER.

Médicos e cientistas informam que elementos químicos essenciais para o bom funcionamento do organismo humano estão ficando presentes em quantidade cada vez menor ao longo das últimas décadas, ao longo dos séculos mas apenas agora está sendo possível se dar conta disso!

Alguns dizem que você come o que a sua comida come!

E outros dizem também que o teu alimento seja o teu remédio!

E como o alimento está cada vez mais pobre em nutrientes, porque os solos estão cada vez mais pobres em nutrientes, as pessoas estão suplementando a sua alimentação com vitaminas, sais minerais e diversas substâncias que deveriam estar presentes no organismo humano mas que estão estão em quantidades bem aquém das necessárias para o seu bom funcionamento em razão dessa pobreza cada vez maior dos solos daquilo que deveria conter!

Há 150 anos atrás o Sr. Luiz Pasteur descobriu que várias doenças tinham como causa micro organismos que se instalavam no corpo humano para dele se alimentar e nele se reproduzir!

E também que tendo o homem através dos séculos usado o esterco de bovinos, equinos, aves e suínos para fertilizar o solo, aumentar as  suas colheitas, tornar mais sadio o alimento que semeava, cultivava, não ter passado a usar o seu próprio esterco devido a existir nele uma quantidade muito grande de micro organismos e muitos deles causadores de doença por ignorar a causa de doenças se tornarem mais frequentes com o uso de seu próprio esterco como adubo, como fertilizante dos solos que cultivava!

Se cada pessoa, hoje em dia, fizesse seu cocô e seu xixi não no vaso sanitário que tem em seu banheiro e apertando um botão de uma válvula de descarga que fizesse que seu cocô e seu xixi, através de um complexo sistema de canalizações colocadas sob o solo de sua cidade e de um complexo sistema de bombeamento com bombas movidas por motores elétricos fosse despejado na água do rio que margeia a sua cidade e de lá até o oceano sem antes  passar a fazer parte de alguma forma do copo de água bebido pelo outro e pelo filho do outro e da água em que cozinha o seu alimento e da água com a qual o outro usa para tomar o seu banho, fazer a sua higiene ao longo do curso do rio mais abaixo, se ao invés disso, em algo assim como o que é usado em hospitais, um assento plástico, como o usado em vasos sanitários, mas com um recipiente colocado embaixo desse assento, pegasse esse recipiente e o colocasse sobre o  fogo de um fogão a gás ou do calor de um fogão elétrico até a água ali presente começasse a ferver e deixasse ali a ferver, da mesma forma que se pasteuriza leite ou se faz a assepsia de equipamento médico, um bom tempo e até da água ali presente evaporar por completo, se do conteúdo desse pinico se obtivesse um pó sequinho e esterilizado, o mesmo poderia ser levado, tranquilamente, até a terra que é usada para cultivar o alimento do homem  e que do que contém a terra se alimenta e ali posto, vocês não acham que seria bem melhor? Que muitos problemas existentes estariam sendo resolvidos ao mesmo tempo com isso? Que problemas de saúde causados por falta de saneamento básico deixariam de existir? Que não haveria necessidade de investimento de grandes somas de dinheiro de impostos para escavar o solo, colocar tubulações, construir casas de bombas para levar o cocô e o xixi das pessoas até o rio mais próximo e ali despejá-lo para dessa forma se fazer o que é chamado de saneamento básico? Que o custo do tratamento de água levada do rio até a casa de cada um diminuiria bastante simplesmente porque  ali não estaria contido o cocô e o xixi de todos os moradores de todas as cidades acima ao longo do curso desse rio? Que o subsolo do solo das cidades deixaria aos poucos de estar contaminado com micro organismos podendo-se até a voltar a ter água de poço para beber? Que os solos da Terra passariam a ser  continuamente alimentados, continuamente fertilizados, enriquecidos em nutrientes ao invés de cada e cada vez mais pobres? Vocês não acham que algo assim tão banal como o apertar o botão da válvula de descarga do seu banheiro, se continuado fosse indefinidamente, levaria ao fim de toda a vida na superfície terrestre, na exaustão e na completa esterilidade de todos os solos da Terra?

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.