Eu me lembro ter visto em um documentário russo a forma como muitos jovens voltaram da guerra ou do conflito entre a URSS e o Afganistão! Violentados! Traumatizados! E me lembro também de ter visto em um documentário russo um cineasta russo falando sobre jovens que nesse conflito desertaram e se converteram ao Islamismo e dizendo que se tornaram malditos por isso, condenados a algo como o desprezo eterno por parte do seu povo! Eu não me lembro ao certo das palavras, dos termos, mas em algo assim!
Nesse conflito não estava em jogo destino do povo russo, da Rússia como país e Pátria mas de uma doutrina econômica como forma ou meio para se ter o mando, domínio, regalias e privilégios!
O que é admirável na Revolução Russa é o fato de seres humanos terem tido a coragem de tomar o seu próprio destino em suas mãos, determiná-lo, em um país em que a escravidão, do do mesmo povo, do da mesma raça, propriedade, objeto , mercadoria de outro e em que essa escravidão perdurou, foi abolida na mesma época em que foi abolida a escravidão nas Américas, a escravidão do africano, de gente da África, escravizada ´por portugueses e ingleses!
Mas a forma como se organizaram após a vitória eu acho que está mais para piada trágica do que para outra coisa! Aqueles que lutaram por ideais se sentiram traídos! Aqueles que lutaram para terem o mando, o domínio, regalias e privilégios passaram a tê-lo! E se tornou apenas isso! Outro meio para mando, obter domínio, algo estruturado para gerar revoltas onde houvesse motivos para revolta! Você lutaria, daria a vida para ter ou manter uma forma de domínio que te tira o direito de ter vontade ´própria, de ser dono do próprio nariz, que te tira aquilo pelo que toda pessoa escravizada luta para ter? Que te tira ou não te dá o direito de ter alguma coisa de seu por mérito próprio e que não acaba com a exploração do homem pelo homem mas faz com que passe a acontecer ao contrário, a exploração do mais capacitado pelo menos capacitado?
Entre o pau de arara e o pau no traseiro afganistão e a adesão ao Islamismo o que você escolheria? Mas se tornando Islamita você não questionaria seus dogmas? O que Maomé escreveu ou pensou o fez para ter mando, domínio, regalias e privilégios ou para orientar o seu povo de alguma forma e ou, sei lá, evitar que outros povos se sobreponham ou dominem o seu através de noções religiosas? Se organizar como em uma tribo de saqueadores do deserto, no século XXI é possível? Hoje em dia o SABER é moeda, não é a força do braço, a força para empunhar uma cimitarra, que determina meio para se manter mas o SABER! E em relação à mulher, ela talvez não tenha a força do macho para empunhar uma cimitarra mas pode muito bem adquirir SABER! O direito a ser dono da própria vontade pelo qual o homem afganistão, o que se diz talibã, luta não é direito apenas dele mas de todos no seu povo e no seu povo da mulher também! Alá nunca perdoará aqueles que escravizam a mulher, a tem como mercadoria, objeto, não dona da própria vontade porque é através dela que Alá os põe no mundo e no sentimento dele em relação à vocês!
Elas também querem o direito de ter vontade própria, de serem donas do próprio nariz e do seu destino! Casarem com quem quiserem e terem filhos de quem quiserem! E se adquirirem saber se tornam independentes! Imagina! Se ase tornarem independentes, alguma delas vai querer alguma coisa com algum de vocês? Alguma coisa por quem uma mulher se apaixone? Alguma coisa por quem uma mulher chegue a sentir tesão? Se não for assim à força, assim ou morre?
O uso de uma burka não impede que aconteça sexo por dinheiro ou comida, não é preciso tirá-la para certas coisas e não é por uma pessoa andar nua na rua que ela se torna uma pessoa que se prostitua! E um fuzil não chega a proteger alguém de alguma coisa se não tiver cérebro, inteligência, compreensão de algumas coisas!