03 Jul

Pensando em fundos de pensão, em fundos criados através de contribuições mensais de grupos de pessoas de determinadas empresas do país como algo para se ter na velhice, para se  complementar dinheiro de aposentadoria em programas de governo. Haveria algum investimento melhor do que com esse dinheiro comprar terras para ter delas a garantia de sustento a prova de imprevistos de governos falidos, de problemas na economia que possam acontecer no país? Registrado em cartório, garantido pela polícia, ´pelo exército e pela Constituição no país? Algo que seria herdado pelos filhos, pelos descendentes se houverem? Algo melhor para garantir um certo grau de independência do que se pode chegar a ter com patrão ou governo? 

Na Argentina, os que tem a sorte de terem trabalho formal não podem fazer uma economia anual ou mensal para isso? É algo que eu acho que abre horizontes bem vastos, algo que diminuiria criminalidade que é algo que passa à existir ou é gerada com mais intensidade nisso de estar a coisa toda estruturada em seleção de capacitados entre capacitados!

E na Rússia? Os operários algum dia se sentiram ou foram donos do que diziam que era deles? Daquilo pelo qual muitos lutaram, terra para plantar e colher, terra para viver, como sua, de sua propriedade, para ter algo por mérito próprio! Da mesma forma que aconteceu com outras coisa se estabelecer para toda a terra um valor em dinheiro e pedação de papel impressos como documento de propriedade com valor em papel moeda eu acho que em pouco tempo se tornaria, voltaria a ser  propriedade de um grupo de espertos do país, daqueles que sabem manipular issso, em termos de desvalorização de papel moeda? Se o direito de posse não ficar estabelecido em papel moeda, ou sobre uma determinada área de terra com um determinado valor em dinheiro, mas direito igual de todos e sem ser permitida a venda desse direito, de ser permitido apenas o arrendamento por um determinado tempo mas não a transferência de posse e desse direito de posse só terminar com a morte se não deixar descendentes talvez se evitasse que tudo pelo que os russos passaram, guerra civil após uma guerra sem sentido,  o período de fome e de terror por ter um assassino se apoderado do mando, passar a ter o domínio para se realizar como assassino em cima de seu próprio povo e de uma outra guerra em que a maior parte dos homens válidos, dos sadios se foram, em levas e levas tendo que se deixar fazer em pedaços porque o guia genial dos povos não encontrou nada melhor para demonstrar sua superioridade psíquica do que matar todo o oficialato do seu próprio  exército, ou quase todo, os mais talentosos , os mais experientes, ter deixado o seu próprio exército despreparado e sem comando, assim , que tudo pelo que passaram tenha sido para eles em vão! Um governante ou um governo deve dignificar o seu povo e não fazer com que todos se sintam apenas logrados pelo que tem como seus líderes! E aí? Eu acho que de qualquer forma que as pessoas se organizem em relações de trabalho o que deve ficar acima de tudo é o direito de todos de terem direito de ter vontade própria, de serem donos do próprio nariz, de terem alguma coisa de seu por mérito próprio e e de que haja garantia de direitos individuais, que alguém que se coloque como responsável pelo país não possa matar a quem quiser se ficar com vontade! 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.