Quem, nos EUA, chega a não desejar uma autêntica democracia?
Um congresso em que congressistas têm suas campanhas financiadas por corporações, por grupos econômicos e lá representam os interesses dessas corporações mesmo que escolhidos entre vários candidatos pela população do país não são no Congresso representantes do povo mas das corporações que os financiam!
Hoje em dia é possível, em função do que passou a existir em termos de meios de comunicação entre as pessoas uma autêntica democracia! O povo, toda a população apta a voto, determinar ao custo de uma ligação local de telefone sua opinião a respeito de algo que implique em destino da Pátria, do seu povo, em algo que implique participar de algo, em algo que determine seu destino! Se pode articular a vida de outra forma! Se pode dar ao povo responsabilidade sobre o próprio destino! Se pode promover desenvolvimento humano!
E a população do país, por mais pobre que seja, pode fazer de si corporação, através de uma pequena economia possível em que um se torne sócio do outro em algo que é determinante de muita coisa na vida! Se tornarem mais donos do próprio nariz e não inteiramente dependentes de haverem pessoas lhes oferecendo trabalho, emprego, para terem direito à um prato de comida decente ,para poderem viver! Se tornarem donos das terras que lhes produzem alimentos, algo em conjunto através do individual em que todos tenham , a partir disso, do alimento, sadio em terras próprias, em conjunto mas em partes iguais, o não ficar e não ser inteiramente dependente de patrões ou governantes, não ficar inteiramente nas mãos dos outros, não terem o próprio destino assim determinado por outros, sem nenhuma possibilidade de escolha, de ter o direito do livre arbítrio, que a todos é negado , nisso! Do manda quem pode e obedece quem tem juízo! E quando o juízo de quem manda realmente tem que ser, deve ser questionado!