Te escravizarem, construírem a própria riqueza material com teu trabalho escravo, criarem os filhos mamando nos seios da tua mãe, te açoitarem até a morte se disso tentasse fugir e depois, quando a fortuna estivesse criada, não lhes ser mais necessário, te empurrarem para longe de si de alguma forma e te deixassem como meio de se manter , mendicância e prostituição ou banditismo , seria ou não seria motivo para ódio!?
Nos países em que africanos viveram escravizados por mais de três séculos eles têm motivos para ódio, para sentir revolta, mas acho que há bem mais casos de crimes por ódio racial dos brancos em relação aos negros do que de negros em relação a brancos! Foram criminosos em relação a eles durante mais de três séculos e não deixariam e não deixaram de ser criminosos em relação a eles com as abolições das escravaturas! Mas ódio seria justificável em relação aos traficantes de escravos, aos senhores de engenho e a senhores de campos de algodão e ainda cada caso é um caso pois carácter até de senhor de engenho não é igual em todos! E já não há no Brasil e em outros países das Américas apenas o que se conseguiu com a escravidão de povos africanos! Imigrantes alemães, italianos, em sua maior parte mas ainda também japoneses e poloneses e russos, toda uma gente que veio para cá com a roupa do corpo, ferramentas e utensílios de cozinha, fugindo da pobreza , da miséria, em que viviam na Europa e em outros continentes e construíram o que chegaram a ter com trabalho árduo, com seu próprio esforço, com sua inteligência e talento e não com trabalho escravo! Na mesma época em que aqui se abolia a escravidão, brancos europeus viviam enfiados em minas de carvão recebendo por quatorze horas de trabalho algumas batatas para cozinhar sem direito a nada além disso! Na Rússia também se abolia a escravidão, mas lá a escravidão era a do homem do próprio povo, da própria raça! Um russo escravo de outro russo! Objeto, mercadoria! A riqueza de cada um medida pela quantidade de almas que cada um possuía como sendo de sua propriedade! Nos EUA acontecia uma guerra civil e tendo como causa a abolição da escravatura por lá! Parte a queria e parte não a queria! Brancos deram a vida por sua decisão de não haver mais por lá escravidão! E quem eram os escravos dos romanos e quem eram os escravos dos gregos? Também eram tidos como inferiores, não tinham os mesmos direitos dos que não escravos e não era pela cor da pele! E os judeus por quanto tempo foram escravos dos egípcios? E na África não há presídios? Não há africanos criminosos em relação a africanos? E em Israel não há presídios? Não há israelenses criminosos em relação a israelenses?
Subjugar e escravizar desde os mais remotos tempos foi a base da acumulação de riquezas materiais e criação de Estados e formação de Impérios!
A espécie humana é aquela que tem como predador natural e seu pior inimigo o da mesma espécie,! A única espécie que tortura, escraviza, prostitui e espezinha o da mesma espécie! Mas no homem há dois tipos opostos de seres ou índoles: a índole Jesus e a índole Satanás! Uma tem como razão de existir e prazer na vida o afeto e o bem que faz ao seu semelhante e o outro o contrário, o que lhe ilumina o rosto em alegria e felicidade é a desgraça que consegue causar ao outro! Um cultiva e faz exercício na vida de processos de vida para si e para os outros e o outro tipo faz da vida um exercício de causar aos outros o que puder de desgraça e nisso se realiza, encontra sua alegria , sua razão de existir e viver!
E aí? Mais ou menos assim ou não é bem assim, como é que é?
Tô certo ou tô errado?