26 Aug

Ao contrário do que  na escola me disseram na natureza há algo que se  perde! Quando se transforma! A energia continuamente se transforma em força! E deixa de existir quando se transforma! E este universo todo é constituído de infinitésimos! E dentro de cada infinitésimo, uma quantidade de energia, que continuamente se transforma em força! E essa quantidade de energia é algo finito, deixará de existir quando se transformar toda em força, ao longo do tempo! 

Nas estrelas, essa energia, contida em cada infinitésimo é emitida, é posta fora, é irradiada! Se isso não acontecesse nesse universo todo haveria apenas escuridão e não é algo que nada contenha, que seja apenas nada, um vazio! Imagine se mover nesse universo se a matéria contida nele não se tornasse visível! Seria um cego querendo se mover no espaço infinito! Nada seria visível porque é a luz que torna a matéria visível. Porque nossos olhos percebem a luz! Percebem a luz mas não aquilo no  que ela se transforma! A força! O elo não visível entre todas as coisas! E nossa pele percebe calor! Enfim, luz e calor! O que está dentro de cada se transforma em força e se transforma em nós, por um tempo finito! E se transforma em cheiros e gostos e se transforma em ódio e amor! E se transforma em dor e prazer e em tristeza e alegria e em inveja e rancor! E em sons e em ideias e se transforma em raciocínio e memória! Enfim somos de alguém um infinitésimo e vivemos e sentimos o que dentro desse infinitésimo está contido, de todas as formas em que se articula ou que se pode expressar! Algo concedido para um infinitésimo pela inteligência e pelo saber e pela imaginação de alguém, que ao contrário de um infinitésimo, é ...infinito e ...eterno!

Mas, sei lá, da mesma forma que em dois irmãos gêmeos uma mesma pessoa está em dois corpos diferentes, ou que está relacionado de alguma a isso, talvez o que em cada um de nós vê e sente, por um finito tempo, nesse alguém exista eternamente, vivo exista e vivo esteja e  eternamente veja e sinta eternamente veja e sinta! O que pode existir em um espaço infinito além de nós, infinitésimos! Um processo de raciocínio que se origina do que está contido em um infinitésimo chegaria a compreender algo além do que dentro dele mesmo está? Infinitésimo? Algo além do que de dentro dele mesmo resulta? Enfim, infinitésimo, restrito o saber, ao que você é, infinitésimo...né?!!!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.