Eu não li o Alcorão e pouco ou quase nada sei mas deduzo que, da mesma forma que as intenções de Cristo nunca foram as daqueles que se adonaram delas para em seu nome exercer mando e ter regalias e privilégios da mesma forma as intenções de Maomé com suas idéias não são as mesmas daqueles que se adonaram delas para da mesma forma ter o mando e regalias e privilégios!
Algum beneficio trouxe para a humanidade o mando através do culto á ignorância, ao obscurantismo, à estupidez? De se torturar e matar e queimar em fogueiras pessoas por contrariar algum dogma, algum absurdo estabelecido como lei? De se ameaçar queimar em uma fogueira alguém por dizer que não é o Sol que gira em torno da Terra mas a Terra que gira em torno do Sol? Essa fase, do mando por pessoas que se adonaram de ideias de religiosos para em nome dessas ideias exercer domínio sobre as pessoas graças a Deus já terminou, no Ocidente, ao que parece!
E, a meu ver, os países árabes estão vivendo, hoje em dia, governados por pessoas que se dizem religiosas para em nome de Maomé exercer domínio, poder, ter o mando e a posse das regalias e dos privilégios concernentes a quem manda!
Um povo que criou a Álgebra, que deu nome às estrelas e às constelações vivendo o que vive agora!!
Alá é misericordioso, não cortaria a mão der alguém por roubar um pedaço de pão para comer!
E é através da mulher que Alá concede a vida ao homem árabe, assim, como algo que se cria no seu corpo, e que em sentimento de afeto, do que em seu corpo se cria , lhe dá o alimento, em algo relativo à respiração da vida, em algo relativo à graça e à razão da vida!
Se para o homem árabe ter vontade própria é algo pelo que luta porque nega esse direito aquela através de quem Alá lhe concede a vida?
E ir para uma escola e adquirir saber, aprender algo que lhe sirva como moeda de troca, ou pelo menos tentar, nunca foi e nunca vai ser algo desnecessário ou nocivo para alguém , seja quem for!
Sei lá, se não for algo assim imposto como única forma de vida decente possível para uma mulher, se casar , ter filhos , deles e da casa cuidar, e sem direito de se casar ´por vontade própria, por afinidades e por afeto por alguém será que alguma delas e casaria com algum de vocês? No ocidente muita coisa gira em torno disso, de não ser aquele por quem elas chegam a ter tesão, de não ser aquele por quem elas se apaixonam, de não ser aquele de quem elas chegam a querer ter um filho!
Evitar a desagregação de um povo e a dominação por outro sim , mas algo assim como está sendo feito, tem algo a ver com isso?
Na Rússia comunista se pegava 15 anos na Sibéria se pego falando com um turista na rua e não é algo relativo a noções de religião ou algo assim! Na Coréia do Norte alguém tem direito a ter vontade própria além do seu líder? E em Cuba? O direito de ter vontade própria eu acho que não deve ser exclusividade dos líderes de um país mas de todos em um povo, desde que essa vontade não implique em estar sendo criminoso em relação ao outro!