Ah, eu acho! que este nosso planeta é simplesmente um caso de amor de algo infinito e eterno com algo que nele se cria e está contido em infinitésimos! Nós! Prótinhos, Nêutrinhos e Eletrinhos! E da mesma forma que há requisitos e exigências para se viver e para se reproduzir, requisitos de força, de vigor, de inteligência eu acho que há requisitos e exigências para que a espécie humana continue a existir como espécie!
Como é que é? A vida de todas as outras espécies, de tudo que torna a vida possível neste planeta, o destino da vida neste planeta depende do que a espécie que é a dominante neste planeta, a espécie humana, chegar a ter como seu discernimento!
Como é que é? Vocês vão cultivar na vida o que faz viver ou cultivar na vida o que na vida acaba com ela? Vão buscar seu prazer no afeto de um pelo outro ou buscar seu prazer no que acaba no outro com o que nele o faz viver?
Vão cultivar o que faz viver ou o que mata em cada um de nós o que em cada um de nós nos faz viver?
Os solos da terra estão cheios de arsênico e cada vez mais pobres, estéreis! Os rios foram transformados em valas de esgoto! O alimento de cada um de nós em inseticida com nutrientes! E o rosto de cada um nós está passando a ficar iluminado e a se encher de alegria e júbilo na desgraça que consegue causar ao outro!
E aí? Como é que é?