05 Jun

Consultando a internet eu fiquei sabendo de tratamentos alternativos que estão sendo propostos para câncer e diabetes. Apesar de leigo, não ter um conhecimento formal adquirido em escolas existentes para isso o que está sendo proposto me parece lógico e o pouco que consigo deduzir eu gostaria de compartilhar, caso alguém já não saiba disso que está sendo proposto.

Um médico para fazer um diagnóstico de diabetes pede ao paciente 2 exames:  teor de glicose e teor de insulina no sangue.

Se o teor de glicose estiver alto e o de insulina baixo ele diagnostica diabetes tipo1(insuficiência pancreática) e se o teor de glicose estiver alto e o de insulina também ele diagnostica diabetes tipo2(incapacidade celular ou impossibilidade celular de realizar a reação química em que a energia contida na glicose é liberada mesmo havendo insulina em abundância- a insulina presente no sangue não consegue atravessar a membrana que envolve as células, e a glicose não é aproveitada e se acumula no sangue). Em ambos os casos a glicose se acumula no sangue mas por razões diferentes, mas em ambos os casos se tem cegueira, amputações e a morte como perspectiva se a doença não é tratada. E há também a fraqueza pois energia, o que se transforma em força, vitalidade, deixa de ser obtida pelo organismo.

Como o organismo humano consegue obter energia tanto do carbo-hidrato como do lipídeo sugere-se em ambos os casos de diabetes que o paciente passe a ingerir mais gordura e menos carbo-hidrato, ou seja, substitua um pelo outro. O processo de obtenção de energia através da gordura  ocorre  sem a formação ou existência de glicose e não há necessidade de insulina para isso. Não ocorre o acúmulo de glicose e o que desse acúmulo  resulta deixa de existir. No primeiro caso havendo a ingestão de carbo-hidratos passa a haver a necessidade de injeções de insulina para o processamento da glicose. No segundo caso, já que não há carência de glicose o tratamento é diferente, é a célula do organismo que é tratada, a causa da membrana celular estar impedindo ou não possibilitando a passagem da insulina através dela!

Essa capacidade do organismo humano de obter energia para o seu funcionamento tanto do carbo-hidrato quanto do lipídeo está relacionada também com um tratamento alternativo para o câncer! Descobriu-se que a célula cancerígena obtém sua energia principalmente ou unicamente do carbo-hidrato, e que se desenvolve melhor em meio ácido e em meio em que haja carência de oxigênio. A ideia é matar a célula cancerígena fazendo com que ela não tenha alimento e fazendo com que o meio em que ela se encontra lhe seja impróprio! Se a pessoa doente de câncer passar a ingerir apenas lipídeos para obter energia, a célula cancerígena passaria a não ter o que comer e, digamos, se por respiração hiperbárica ou de outra forma se fizer com que haja mais oxigênio no sangue e se com a ingestão de alimentos alcalinos se diminuir a acidez do organismo se conseguiria impedir o câncer de se desenvolver em um organismo! A tempos atrás lendo sobre a ingestão de alimentos alcalinos para alcalinizar o sangue eu vi que diversas pessoas, inclusive responsáveis por serviços de saúde governamentais objetavam dizendo que a ingestão de alimentos alcalinos não provocariam nenhuma alteração no organismo ao serem ingeridos porque , no estômago, o organismo corrigia a acidez fazendo com que fosse sempre a mesma! Mas é exatamente dessa forma que o organismo se alcaliniza, porque se tornando alcalino o meio estomacal ,para fazer a correção é injetado ácido no estômago e este ácido é retirado do sangue do organismo! Pelo que chego a deduzir!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.