10 Nov

Uma pessoa é o que o seu cérebro é! Eu penso no exemplo disso que é um ator que levou um tiro na cabeça em um assalto há alguns anos! Era forte e viril, não morreu mas passou a ter e viver talvez com o que eu tenho como minha idade mental, algo como o cérebro de um feto de 2 anos morto!

E nisso da droga! Uma droga qualquer, das ilícitas, que eu cheguei a curtir em amostra grátis, fazem com o teu cérebro passe para o modo desassimilação! No modo assimilação um cérebro vai a muitos lugares dependendo do que chega a ter como funções e da velocidade e da intensidade dessas funções! No modo desassimilação não, todos os cérebros vão para o mesmo lugar! Uns mais rápidos outros mais devagar! Uns passam pelo presídio, pela mendicância, pela prostituição antes de chegar ao destino final! Outros, se tem posses, apenas pelas clínicas que tentam de uma forma ou de outra fazer com que a pessoa deixe de usar a droga que chega a usar! O efeito da droga, que faz a pessoa curtir algo bem diferente do que chega a curtir no dia a dia tende a fazer com que a pessoa volte a ingerir o que ingeriu e não chega a compreender no que passa a ficar imerso ou o que passa a curtir! Mas se na parte final desse processo, o teu cérebro, ou você , sai pelo próprio ânus eu acho que se pode deduzir que não é algo sadio ou que não é resultado de algo sadio ou que te leva a alguma sadia! Não é propriamente as portas da percepção      que se abrem, mas o que tem de vivo dentro de ti , você vê e sente, mas em um ir se embora disso que existe de vivo dentro de ti! E em um tempo variável sobra apenas o bagaço e se sai a procura de outras drogas para , sei lá, espremer a coisa toda, ver se sai ainda, do bagaço, alguma coisa de vivo!

E voltando à cracolândia! Eu ouvi relatos do que ocorre em uma dessas fazendas para reabilitação de drogados, tipo amor exigente! Disciplina militar e religião, amor do Sr. Jesus! Eu não sei ao certo, mas  não é suficiente curar a dependência química se há, além da vontade irre4freável de consumir, alguma coisa que te levou a consumir a droga e que  ao sair da clínica você volte a ter!

Na forma como se estrutura a sociedade ou a vida das pessoas, em uma seleção, de capacitados para viver, capacitados em saúde, vigor, força e inteligência, para viver! E isso de disciplinar as pessoas, obrigar a rotinas de uma série de coisas, e e manter sem consumo de drogas por meses, eu acho que não capacita uma pessoa para viver entre as outras se já não estava capacitado! Assim, em algo como o " mais bão do mais mior" para ficar a serviço de algum outro ou de si mesmo!

Quem sabe se se der para os craqueiros , em regime de comodato, um espaço para criarem galinhas e terem além das galinhas ovos! De fome não vão morrer! E vão ter um dinheirinho para comprar a pedra se assim quiserem! Não vão precisar roubar ninguém para isso e nem incomodar ninguém com sua presença! Em algo que os faça se animarem um pouco! Em algo administrado por eles mesmos, em que eles estabeleçam as regras para convivência entre si! Só que a pedra ou outra droga que faça o cérebro passar para modo desassimilação, ou de outra forma, nesse modo desassimilação o cérebro faz merda de si mesmo, faz o que tem de vivo dentro de ti se ir embora como se fosse merda, e não é! Não é algo que se deva curtir, nem assim para ser matar nisso! O que eu acho que talvez de uma força para a pessoa é o fole do ferreiro em algo relacionado a taxa de transferência de oxigênio para a corrente sanguínea! Dentro de cada célula do nosso corpo o que mantém a célula viva é energia, calor, ou luz e calor, e é também energia que se transforma em forças em nós, em ânimo, disposição! Em vontade de viver! E essa energia é liberada dentro de cada uma de nossas células em uma reação de combustão em que a quantidade de oxigênio existente a cada instante determina a intensidade e a velocidade da reação! A quantidade de energia que se torna disponível para o organismo a cada instante, que se transforma em forças! Então, nisso que há para tratamento para cicatrização de feridas em diabéticos, respirar em uma atmosfera com pressão maior do que a do nível do mar e com um teor de oxigênio maior do que na composição normal do ar que se respira, eu acho que é remédio para um monte de coisas: para curar ferir internas, para enfisema pulmonar, para dar um "up energético" em debilitados por um motivo ou outro, para exauridos, para esgotados! Quem sabe se um fumante se passasse uma hora ou duas por dia respirando assim não deixaria de ser viciado em nicotina e se tornaria um viciado, ou voltaria a ser um viciado , ...em respirar oxigênio!



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.