Quando eu tinha entre 12 e 19 anos , havia um serviço médico chamado abreugrafia, um raio x em pequeno formato para uma detecção rápida e a baixo custo de doenças pulmonares e não sei mas acho que deixou de existir! Eu me lembrei de algo que gosto de lembrar, de algo relativo ao que é uma pessoa para a outra, do que chega a ser para a outra e do que deseja para a outra! Eu tinha por volta de uns 19 anos e fiz uma abreugrafia , algo necessário, uma formalidade para admissão em alguma empresa e na abreugrafia feita foi constatada uma mancha no pulmão! Eu tive uma doença grave na infância, de pulmão virado em catarro e pus mas sobrevivi e em exames posteriores os pulmões apareciam limpos, sem manchas, sem calcificações, áreas necrosadas que o organismo recobre de cálcio, isola do resto do organismo, para se proteger! Mas havia começado a fumar e a mancha apareceu ! E tempos depois eu refiz o exame, um ou dois anos depois não lembro ao certo, no mesmo lugar de sempre, e quando fui pegar o exame, de dentro de uma sala saiu um homem, com um avental de chumbo, e com a pele toda coberta de escamas, pelo efeito de anos e anos de ficar sob o efeito da radiação do seu aparelho de exames! E ele me perguntou se eu tinha feito um raio x do tórax ao receber o resultado do exame anterior, um exame mais preciso, e zangado, por eu não ter feito esse exame, por não me preocupar com a minha saúde, como se me dissesse, eu estou nesse estado por me preocupar com a saúde das pessoas, é o meu trabalho, e vejo que o meu trabalho e a minha preocupação é algo que é ..em vão!
Eu fumei por uns 15 anos mais ou menos e já não fumo há uns 40 anos mas hoje em dia está se passando a consumir algo que é bem mais danoso que o cigarro comum, o cigarro eletrônico e pulmões estão ficando detonados em um tempo bem menor, com cinco anos de uso, há pulmões necrosados pela metade e gente cuspindo seus pedaços ao tossir e passando a consumir por não estarem informados disso! É algo que deve ser considerado crime fabricar e distribuir! E certas coisas servem de remédio para certas coisas mas não devem ser usadas como remédio porque vão trazer para a pessoa que consome um problema de saúde física ou mental bem mais grave do que aquele para o qual serve de remédio!
O que eu acho que chegaria a ser remédio e se existisse e se se tornasse prática comum seria bom é espaços herméticos em que se respire normalmente, lendo um livro ou olhando o seu celular, mas em que a composição do ar se modifique, se tire vinte por cento do nitrogênio e no lugar dele se coloque a mesma porção de oxigênio! Na mesma porção de ar inspirado haveria o dobro de oxigênio e em cada célula do organismo haveria o dobro do oxigênio e a energia do Sol é liberada dentro de cada uma de nossas células em uma reação de combustão, em que a quantidade de energia liberada é proporcional a quantidade de oxigênio presente! Funcionaria da mesma forma que a forja de um ferreiro, que regula o calor ao acionar o fole do seu soprador de ar ! Dar uma força para si próprio! Dar uma força para seu organismo! Fortificar-se!