O ódio!
O ódio é um sentimento sadio! Quando é dirigido para alguém que nos odeia e nos quer destruir! Quando se têm motivos para odiar! Quando é dirigido para quem se deve ódio! Mas não á algo sadio ou deixa de ser sadio quando se torna um prazer sem um motivo que o justifique, um prazer que se tenta obter em cima daquele que é menos inteligente ou mais fraco! Por que não chegaria a compreender o que lhe estaria sendo feito e não teria meios de devolver o que lhe passaria a dever! Ódio!
O prazer da surra de vara no lombo de quem se pode!
Para um beiradinha de anencefalia como eu, alguém já com a documentação para ser enterrado toda pronta, atestado de óbito mental e laudo de necrópsia, foi necessário passar um mau pedaço para chegar a compreender alguma coisa de alguma coisa que acontece neste mundo! Foi preciso viver um "depenar, matar a pau no cú e fazer chupar o pau"!
Quem teria motivos para ódio, para odiar à quem? Por que?
Que quem teria motivos para pensar em fazer isso à alguém seria a população de pele negra do Brasil e dos EUA em relação aos senhores de engenho e aos donos de campos de algodão! Pois a riqueza existente nestes países foi conseguida ou construída, com o trabalho escravo dessas pessoas, de séculos de escravidão, com açoites ou com açoites até a morte por tentativa de fuga ou algo interpretado como motivo para tal! Com os futuros sinhozinhos à açoitá-los mamando nas tetas das mães ´pretas, semeando, cultivando e colhendo colheitas desfrutadas por outros e trabalho pago com a sola do sapato grudada na cara! E largados assim, depois de séculos de escravidão, sem um centavo, incultos, ignorantes, não necessários mais para seus antigos senhores, não mais seus escravos, objeto e mercadoria, mas inteiramente dependentes deles para poderem viver, de ter alguém oferecendo trabalho para ter um prato de comida para comer!