06 Jan

O petróleo e o clima!

Os combustíveis fósseis até poderiam deixar de serem usados hoje em dia mas, me parece, que o problema na necessidade da nafta para a indústria do plástico! Se do petróleo se tirar e usar apenas a nafta o que se vai fazer com o restante, com todo o restante que se pode , hoje em dia, se deixar de usar?

Eu fiz um cálculo, a grosso modo, há uns quinze anos, da modificação na composição da atmosfera que provocaria a queima  de todo o petróleo, d todo o gás natural e de todo o carvão existente em jazidas existentes! Qual o montante de dióxido de carbono que se teria se todo o carbono nisso existente se ligasse à oxigênio e no meu cálculo, o que eu verifiquei, se estiver correto, é que o montante de dióxido de carbono existente na atmosfera passaria de 0,05% para uns 0,13% , ou seja, mais que dobraria , mas sendo tão pouca a sua quantidade em relação ao oxigênio e ao nitrogênio, haveria nessa mudança algo que impactaria na quantidade de calor que chega aos solos? Em cada metro cúbico de ar , em qualquer altitude, a proporção se manteria, mesmo variando a quantidade de ar em cada metro cúbico em função da altitude! Algo assim provocaria um aumento da temperatura da atmosfera, da água dos oceanos , a ponto de provocar derretimento de geleiras?

Há uma outra coisa que eu não tenho como mensurar que talvez pudesse provocar alterações nas correntes atmosféricas: o uso da força das correntes atmosféricas para a geração de força elétron-motriz, ou seja ,nisso se tira a força oe parte da força existente no movimento do ar e se é algo que chega a alterar ou provocar direção, sentido e intensidade dessas correntes atmosféricas, eu não sei!

E vocês notaram que minerais essenciais tento para o organismo humano como para o vegetal estão continuamente sendo despejados nos rios e por eles levados para o fundo dos oceanos e continuamente agregados ao solo minerais retirados de jazidas e colocados nos solos de cultivo e da mesma forma continuamente despejados nos rios e levados por eles para o fundo dos oceanos? Não é algo que se pode deduzir aonde vai levar? O que algo assim vai causar! Não é perfeitamente viável hoje em dia uma mudança nisso, de se passar a devolver para os solos o que deles é retirado, esterilizado e ainda disso se retirar metais pesados e algo além disso que em solos de cultivo não devem estar?

E aí? Já têm seu ouro a humanidade, mas a vida no planeta não é mais possível! Os rios se transformaram em valas de esgoto! Os solos estão estéreis e cheios de arsênico! De tudo o que existia de vivo só sobraram as galinhas, os porquinhos, os boizinhos, os patinhos, as cabritinhas, as ovelhinhas, a soja, o milho, o arroz e o feijão! Ah!!! E as ervas daninhas! Triplicamos a produção de glifosfato, estamos aplicando uma tonelada por metro quadrado de solo e nem assim essa praga deixa de existir!!!! Não é coisa do demo por acaso? E ainda tem gente que não acredita!!!!!


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.