29 Feb

Mutirão!

Cooperativismo!

Sociedade! Quando o dinheiro de um não é suficiente para ter algo que se quer e outra e mais outra quer a mesma coisa mas o dinheiro da mesma forma não é suficiente mas se juntando o dinheiro das três se torna possível ter o que se quer, não se torna algo que é propriedade de um só, mas algo que cada um passa a ter o que o dinheiro de cada um não seria suficiente para ter! 

Assim, nas favelas de porto Alegre, se aqueles que têm a sorte de ter um trabalho formal que lhe de o direito de  ter um 13º salário como gratificação, se tornarem sócios desse 13º salário de salário mínimo passariam a ter , a cada ano, uns 40 milhões de reais como capital, para terem o que o dinheiro de cada um não tornaria possível!

O que que vocês acham de a cada ano ter 20 milhões de reais para compra de terras, 10 milhões para máquinas e equipamentos, e 10 milhões para manter a gurizada no colégio, não ter que deixar o colégio, se não quiser, para ajudar no sustento da família e para crédito em iniciativas dos sócios desse 13º!

A graça está em aprender a andar, se determinar a andar mesmo sabendo que pode levar um tombo, e tombo sempre há, porque a vida é aprendizado e somatório de aprendizados e a graça que a vida pode ter ou uma das graças que nela pode haver é a existência de obstáculos e desafios e a superação deles!

Como é que é!? Anda ou não anda?

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.