Nenhuma pessoa e nenhum povo encara de uma forma amistosa uma intenção de uma outra pessoa ou de um outro povo de se sobrepor a ele! E isso, na minha opinião , acontece com os judeus! Mestres na arte de puxar a brasa para o seu assado! Como um povo, tendo perdido sua pátria, sem ter território próprio, e sem ter exército, poderia continuar a existir como um povo e ainda se tornar dominante no planeta! A sua religião como sua identidade e se tornando o dono do dinheiro, da moeda! Eu não sei, mas se ganhar dinheiro com dinheiro foi inventado por alguém deve ter sido inventado pelos judeus! O empréstimo de dinheiro em troca de dinheiro! E ainda mais, na educação dos filhos como um investimento, em adquirir saber ser adquirir moedas de ouro, tua riqueza ou uma das riquezas possíveis, ou forma, ou através do que obter riqueza material, moeda de troca para viver!
Se através disso o que passa a prevalecer em um país são os interesses deles e dessa forma se adonam de governos eu acho que nesse sentido há motivos para se ser anti-semita se ser semita é querer se adonar do país em que você vive!
Vejam o que acontece!
Em qual país , hoje em dia, não são os interesses econômicos de suas comunidades judaicas os determinantes de suas ações?
Estados Unidos da América do Norte refém, do que é conveniente ou não para a comunidade judaica que no país vive?
Eu não sei, mas acho preocupante que alguém nos EUA diga; se todos os palestinos morrerem, mulheres e crianças isso não vai te afetar em nada! Mas se você não estiver de acordo, se você achar que isso é roubo e assassinato de pessoas que não têm nem polícia e nem exército para protegê-los você vai ter problemas em encomendas para a tua indústria e também talvez se torne difícil para ti aqui arranjar emprego, trabalho, para conseguir viver!
E aos relatos das vitimas do recente atentado do Hamas se pode contrapor o relato de dezenas de milhares de vítimas dos israelenses, de crianças que ficaram sem pais, de pais que perderam seus filhos, queimados, fuzilados em hospitais bombardeados!
E talvez o problema da não aceitação de Israel como Estado esteja na forma como ele se estabelece! Nas melhores partes, em água e terras férteis para os judeus, de uma forma não igualitária! E na forma como os israelenses se relacionam com os palestinos! Como se não fossem serem humanos com direitos de seres humanos e com sentimentos , em algo que os fere em seu amor próprio e em seu respeito próprio, apenas algo que se empurra com a sola da bota para longe de si!
Te arranca! Puxa o carro! Sai daqui!
Porque NÓS PODEMOS!