Que empresa no país pagaria um alto salário para alguém que se disponha a administrá-la mas para que se dedique a transferir dinheiro da conta dessa empresa para sua própria conta bancária! Os que se colocam para preencher os cargos dessa empresa gostariam que essa empresa se articulasse de uma outra forma, lhes impedisse de fazer o que fazem e passassem deles trabalho, resultados? Aqueles que poderiam exigir ou modificar isso gostariam que essa empresa se articulasse de alguma outra forma? De que todos fosse tirado ou impedidos de obter o que obtém com essa empresa articulada dessa forma?
Pois pela vontade do povo, em voto livre, democrático os assim eleitos passam a ter em suas mãos os recursos do país e o dinheiro dos impostos de todos para intermediarem com aqueles que produzem alguma coisa em termos de trabalho e renda para todos mas que torna possível toda uma série de coisas para a formação do próprio capital e do próprio desenvolvimento econômico! Empresas que não lhes pertencem e construídas com dinheiro público podem ser transferidas para particulares em troca de nada para os cofres do Estado mas com alguma participação posterior no lucro da empresa ou enmocozado em algum lugar de alguma forma! Dinheiro público pode ser transferido para suas próprias contas em encomendas de obras que não chegam a ser feitas ou feitas e abandonadas apenas para se obter nisso o de sempre de uma forma disfarçada! Compras de governo podem ser feitas no atacado a preço de varejo e a diferença a gente divide! E a coisa toda está articulada para facilitar e garantir a coisa toda! Os que disso fazem parte, os que disso se beneficiam de uma ou outra forma iriam querer alguma outra coisa? Eu acho que não é justo com aqueles que trabalham, ou seja com aqueles de quem é esse dinheiro que passam a ter em suas mãos,! Mesmo que haja policiais subornáveis e jornalistas também eu acho que não são todos os subornáveis e que se poderia articular a coisa toda para dificultar ao invés de facilitar e punir ao invés de garantir a impunidade! Pessoas do Legislativo como aqueles que estabelecem o destino de auditorias em tribunais de contas de Estados e do País eu acho que é um deboche de tudo, do que as pessoas chegam a ter de cérebro e inteligência!
E essa venda de uma refinaria da Petrobrás pelo ex presidente não poderia ser desfeita? O dinheiro da venda devolvido para quem comprou e se ter de volta a posse da refinaria ? Pois se vale quatro e foi vendida por um eu acho que é porque pode ser revendida por três e dois a gente divide! Não? Tranquilo!?