07 Jul

Afinal,  cada um de nós, e  todos nós, e nossos pensamentos, sentimentos e ações, toda a diversidade das coisas que nos cercam são o resultado de unicamente algo tão grande, mas tão grande, mas tão grande , que seria preciso juntar trilhões de quatrilhões desse algo para formar um grão de poeira!

E o universo, o cosmos, esse oceano imenso de nêutrons, do qual de um único nós resultamos, resulta de algo que está vivo ,e que pensa e que sente! Que espécie de ser será ! Em que tamanha quantidade de energia e de fôrças de vida se cria, qjue espécie de ser será! Infinito! Existir nesse espaço infinito algo infinito e eterno!

Teríamos nós para ele alguma serventia?

Vai demorar, mas virá, e dia após dia se chegará lá! Quando o sol se apagar! Quando deixar de existir! A morte de todo o planeta, de todos os que então lá vivos estariam!

Sei, lá! Para esse ser, nós teríamos alguma serventia? O produto de sua imaginação, no resultado de um único infinitésimo seu! Seu trabalho de inteligência e imaginação!

Eu não sei, mas penso, imagino, que serventia se a espécie humana lhe t eria alguma seria exatamente a de guardar, a de proteger, o que ele criou!

A riqueza da sua imaginação!

Exatamente isso que vocês a todo instante, a cada dia, dia após dia, matam, emporcalham envenenam por não lhes ter nenhuma serventia!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.