A guerra civil que aconteceu na Rússia em fins da primeira guerra mundial ocorreu entre os russos que queriam acabar com a Rússia e com o povo russo e os russos que não queriam acabar com a Rússia e com o povo russo? Qual o motivo ou quais os motivos e qual a razão?
E na Segunda Guerra Mundial minha mãe, aprisionada nos primeiros meses da guerra sem nada ter visto, presenciado, sentido do que os outros haviam presenciado, vivido e tratada com humanidade poderia deduzir que a intenção dos alemães era de extermínio em relação à Rússia e ao povo russo? Se um oficial alemão quando ao perguntar porque minha mãe estava assim tristonha ao saber que soldados estavam tentando força-la a ter relações sexuais com ela, se os mandou para o front de onde não voltaram e se um dos soldados alemães ao saber pela madrinha dela que não tinham o que comer dividiu um pacote de comida que recebeu de sua namorada com eles, teria motivos para o ódio necessário para a revolta?
E meu pai que nos primeiros meses da guerra foi juntado do chão ferido por um estilhaço de granada, catado entre corpos que jaziam no chão ao fim de alguma batalha, levado para uma enfermaria e lá tratado até sarar e sendo dito a ele que tinham vindo acabar com o comunismo na Rússia, sendo anti comunista poderia deduzir que além de acabar com o comunismo a intenção seria de acabar com a Rússia como um país e com o povo russo como um povo?
De qualquer forma ele me disse que não apertou nem um gatilho e assim para não levar os cavalos deles para pastar ou não consertar os sapatos deles não, mas para um filho idiota depenado e fodido poder ficar vivo para se inocentar do que seria acusado depois de morto se morresse, tranquilo, por medo da morte ou de uma dor de barriga prolongada não!