No veneno da jararaca, ao ser estudado, se verificou que uma das substâncias que o formam pode ser usado como remédio para hipertensão arterial. Obviamente, nenhum médico receitaria picada de jararaca para algum paciente como remédio para alguma coisa mas poderia, se informado ,receitar um dos componentes do contido no veneno da jararaca como remédio para um paciente seu com hipertensão!
É algo que me veio à cabeça essa manhã e que pelo eu vejo foi compreendido ou já é sabido por outras pessoas a mais de 15 anos ao me lembrar de uma imagem que eu vi na tv a uns 15 anos de um consumidor de Canabis, ou fumante de maconha, sentado ao lado de uma moça com esquizofrenia causada por trauma psíquico, emocional causado por uma tentativo de estupro em sua infância, na porta de um hospício, sentados os dois!
Que se o efeito que a maconha ou o LSD causam em uma pessoa, em graus e em níveis diferentes, causado por algo que está contido na droga, é o mesmo que uma pessoa com esquizofrenia as vezes têm, que resulta de dissociação, desintegração psíquica e despersonalização, ou seja, se há na droga algo que produz no cérebro das pessoas o mesmo que acontece em um processo de morte mental espontâneo ,em doença mental, se um dos componentes da maconha chega a desencadear esquizofrenia mas havendo presente na droga um outro componente, e lhe sendo antagônico, esse outro componente poder ser usado, talvez, para prevenir ou curar esquizofrenia! Ao se estudar os componentes da canabis, ou o contido no seu extrato, se verificou que há duas substãncias que são antagônicas uma em relação à outra, não as únicas, mas até agora as mais estudadas! Uma que produz o "barato da droga", que pode desencadear um processo de morte mental e uma outra que protege o cérebro desse processo! Eu pensei que esse óleo que hoje está sendo receitado para uma grande gama de males existentes poderia ser usado como remédio para pessoas com esquizofrenia, se é que não é algo que já esteja sendo feito ou tenha sido testado. De qualquer forma, eu também aconselho as pessoas que se tiverem alguma doença que os remédios existentes não estejam conseguindo curar ou minimizar os efeitos a se informarem e procurarem médicos que usem esse componente da maconha e que é remédio! Serve, ao que consta de analgésico, antiinflamatório e doenças e doenças podem ser curadas ou minimizados os danos com a ajuda desse óleo! Alguns dizem que há toda uma farmácia nas substâncias contidas na maconha! Para quem procura remédio há remédio! Não causa dependência, não deixa sonso, parvo, palerma, com lentidão de reação ou reflexos, ou alheio ao que o cerca! Não vira jacaré!