16 Jul

Um dia desses eu entrei no trem metropolitano, aquele trenzão, as ´´portas entre todos os vagões abertas, me dei conta de que o que o move são os elétrons, o movimento deles e a força magnética de cada um deles  em movimento é que move aquele trenzão todo! E comigo dentro! E em mim também! Qualquer movimento meu ocorre porque elétrons se movem em mim! Forças elétron-motrizes são geradas em lugares específicos e em intensidade adequada para que o movimento ocorra sem que eu tenha consciência disso! A minha vontade é que determina, a cada vontade minha, forças específicas criadas ou existentes agem para que o movimento ocorra! Em cada um de nós

Em nós há apenas prótons, nêutrons e elétrons, além de sub partículas sabidas e ou presumidas e o que existe de vivo em nós não poderia ser , nada que não seja apenas resultado do que existe dentro dessas partículas! Nós somos apenas infinitésimos e restritos ao que neles está contido! Além da força de  atração de matéria pela matéria, da força elétrica e da força magnética existe uma outra força mas que só se manifesta através de uma interação, de uma associação, de uma integração de interações e de integrações e de associações do existe dentro de um próton, de um nêutron e de um elétron! Uma força ou forças que da mesma forma são algo em que a energia, a luz e o calor se transformam! Em rugidos de leões famintos em uma noite de lua nova em uma savana, no olhar de um tigre, em uma serpente se armando para o bote! A força de vontade de viver! Se transforma no que em mim vê, se transforma no que em você vê e sente! Se torna raciocínio, se torna memória, se torna ódio, se torna afeto, se torna dor, se torna prazer, se torna alegria, se torna tristeza! O que é resultado de uma interação e de uma associação e de uma integração de associações e de interações e de integrações não acontece ao acaso por mero determinismo biológico mas unicamente por ação de uma inteligência externa ao átomo e com conhecimento absoluto do que nele está contido! Nossa origem e nosso grau de parentesco! Algo infinito e eterno de quem nós somos apenas o resultado de um  um infinitésimo que nele se cria! Quantos prótons, quantos nêutrons e quantos elétrons há nesse universo todo! Quanta energia, quanta luz e quanto calor em todas as estrelas somadas irradiadas para o espaço por bilhões de anos!  É algo que nele se cria! Feche os olhos! Quanta luz há nos teus! É algo que foi concedido por algo infinito e eterno para um infinitésimo seu! Para o que nele está contido! Vejam todo o resultado do que em um infinitésimo, do que em vocês mesmos está contido! Eu não sei não, mas acho que há alguém infinito e eterno, de quem nós somos cria, que está querendo se .....exibir? Teríamos nós alguma utilidade para ele? Seríamos necessários para ele para alguma coisa! Acho que o mínimo que de nós ele espera ou poderia esperar seria de cuidarmos de sua obra!

A espécie dominante desse planeta não pode ser a mais estúpida entre todas as outras! Ser para tudo o que existe de vivo nesse planeta, para tudo que torna a vida possível e para a própria espécie, apenas... desgraça!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.